Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Meghan Markle quebra mais um protocolo real

Por mais que seu gesto tenha sido pequeno, grande parte do público britânico ficou surpreso

Por Da Redação 26 set 2018, 18h08

Ao chegar em seu primeiro compromisso real sem a companhia de qualquer membro da família, Meghan Markle quebrou mais um protocolo e surpreendeu os fãs da corte. Quando desceu de seu carro em frente à Royal Academy of Arts, em Londres, no dia 25, a Duquesa de Sussex fechou a porta do veículo.

O simples ato da integrante da corte britânica fez com que muita gente ficasse chocada, inclusive a mídia do país, já que Meghan dispensou a ajuda dos funcionários presentes. Acontece que os funcionários que abrem e fecham as portas para os membros reais são, na verdade, parte do protocolo da coroa.

Leia mais: Mais de 300 personalidades lançam manifesto contra Bolsonaro

Dessa forma, quando uma Duquesa passa por cima da regra e acaba fechando a própria porta, ainda que o gesto seja pequeno, acaba impactando os acostumados com a etiqueta real.

Para William Henson, expert em etiqueta real, mesmo que o gesto de Meghan não tenha sido intencional, ele significa algo um pouco maior. “É outro sinal silencioso de que ela fará as coisas de seu próprio jeito, para ajudar a adaptar e modernizar a monarquia britânica”, diz o especialista ao Daily Mail.

Continua após a publicidade

Veja mais:

Rainha Elizabeth critica uma cena em ‘The Crown’

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram

Continua após a publicidade
Publicidade