PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Meghan Markle corta laços com melhor amiga após episódio de racismo

Jessica Mulroney foi acusada de ameaçar uma blogueira negra que havia cobrado posicionamento sobre a desigualdade racial

Por Da Redação
18 jun 2020, 17h59
 (George Pimentel/WireImage/Getty Images)
Continua após publicidade

Um episódio de racismo e privilégio branco parece ter sido a gota d’água para o fim da amizade entre Meghan Markle e Jessica Mulroney, madrinha de Archie. Segundo uma fonte informou ao site Page Six, o caso deu a Markle o pretexto que ela estava esperando para se cortar relações de vez com a estilista. A amizade entre as duas já estava abalada há algum tempo, pois Jessica estaria usando a fama de Meghan para se promover.

Jessica foi acusada de ameaçar a blogueira canadense Sasha Exter, após se ofender com o pedido dela para que influenciadores brancos do Instagram se manifestassem em apoio ao movimento Black Live Matters. A estilista teria levado o pedido para o lado pessoal e enviado mensagens para Sasha, dizendo que iria processá-la e difamar sua imagem para marcas com as quais a blogueira trabalha.

Em um vídeo postado em seu perfil, Sasha revelou ter se sentido paralisada de medo ao receber as ameaças de Jessica. E que havia ficado perplexa com o silêncio da estilista sobre a questão do preconceito racial, uma vez que ela sempre se manifesta sobre diversas causas, além de ser “melhor amiga de uma das mulheres negras mais famosas do mundo”, disse referindo-se a Meghan. “Escutem, eu de forma alguma estou chamando Jess de racista, mas o que eu vou dizer é: ela é bem consciente de sua riqueza, de seu poder e do privilégio que possui por causa da cor de sua pele. E isso, meus amigos, deu a ela a confiança momentânea para atacar meu sustento.”

View this post on Instagram

I’ve been silent. Not anymore!⁣ ⁣ I’m used to being so transparent on this platform. I think it’s the main reason why most of you follow me. Today, I’m opening up about something that has been haunting me for the last week. I have felt like a complete fraud fighting for racial equality and using my voice openly here, while letting a white woman silence mine behind closed doors. In sharing this very personal story, I know that I am risking a lot. Opening myself up to criticism, bullying and potential ramifications with my job in this space. However, I must speak my truth. Enough is enough. Hopefully my voice will be heard by many and help change things for the next generation and for my daughter Maxwell… because I will be dammed if my child ever has to deal with this level of ignorance.

A post shared by SoSasha (@sashaexeter) on

Também no Instagram, Jessica postou um pedido de desculpas, alegando que “não pretendia de forma alguma pôr em risco” o trabalho de Sasha e prometendo refletir, aprender e ouvir. “Quero que vocês saibam que estou comprometida em usar todas as plataformas e recursos disponíveis para continuar o importante trabalho da causa anti-racista”, escreveu. A polêmica rendeu, ainda, a demissão da estilista de dois programas de TV dos quais participava e seu afastamento do Conselho de Administração da fundação de caridade que ela havia fundado com suas cunhadas.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Please read my statement. It is from my heart.

A post shared by Jess Mulroney (@jessicamulroney) on

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.