Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 5,99

Marcas que tinham parceria com Julio Cocielo se posicionam contra ele

Após o comentário racista do youtuber, várias marcas decidiram tomar uma posição.

Por isabelavilla
Atualizado em 16 jan 2020, 12h11 - Publicado em 3 jul 2018, 15h12
NEW YORK, NY - JANUARY 28: Recording artist Cardi B poses backstage at the 60th Annual GRAMMY Awards at Madison Square Garden on January 28, 2018 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for NARAS) (@cocielo/Instagram)
Continua após publicidade

No último sábado (30) o famoso youtuber Julio Cocielo fez um comentário racista no Twitter sobre o jogador de futebol francês Mbappé. Já na segunda-feira (2), após pressão “das redes sociais” e a descoberta de novos comentários com teor preconceituoso, algumas das marcas que tinham acordos comerciais com o produtor de conteúdo vieram a público anunciar que estavam rompendo contratos e relações com ele.

Submarino, Adidas, Coca-Cola e Itaú se posicionaram contra a atitude do youtuber em comunicados oficiais. O Itaú falou em nota que “repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito” e que o vídeo em que Julio aparecia, já foi substituído.

A Coca-Cola explicou que já não possui mais parceria com Cocielo, a última sendo em 2016 para as Olimpíadas. “O respeito à diversidade é um dos principais valores da nossa companhia, em nossas campanhas celebramos as diferenças e promovemos a união. Manifestações preconceituosas não são toleradas. Repudiamos qualquer forma de racismo, machismo, misoginia ou homofobia”, disse a marca.

A Submarino “repudia veementemente qualquer manifestação racista e que tomará as providências necessárias”, disse em nota. O youtuber estava entre os influenciadores da campanha para a Copa de 2018.

Adidas também afirmou que “é uma marca que repudia toda e qualquer tipo de discriminação”, e decidiu suspender a parceria com ele. Assim como a Coca-Cola, a última vez que a marca trabalhou com ele foi durante as Olimpíadas.

Continua após a publicidade

Além disso, o Bob’s usou o Twitter para comentar o assunto e mostrar que Cocielo não irá mais participar de campanhas deles:

https://twitter.com/bobsbrasil/status/1013882935856988160

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.