Mais um dos guardiães vai morrer em ‘O Sétimo Guardião’

Resumo da novela 'O Sétimo Guardião' de 15 a 20 de de abril. A lista de assassinados continua subindo.

Estamos em ‘O Sétimo Guardião‘ ou em ‘A Próxima Vítima‘? Assim como nas semanas anteriores, o autor Aguinaldo Silva já encomendou o caixão pra mais um dos guardiães da novela das nove. E a matança promete continuar.

Dessa vez a vítima será a esotérica Milu (Zezé Polessa). A mulher dará um passeio no bosque e lá sofrerá o ataque misterioso. O corpo será encontrado por Murilo (Eduardo Moscovis), que ainda poderá ser indiciado pelo crime.

Até o momento não dá pra ter ideia de quem cometeu o crime, mas a novela deixará dois suspeitos no ar: tanto o prefeito Eurico (Dan Stulbach) quanto o delegado Sampaio (Marcello Novaes) deram saidinhas suspeitas na hora do assassinato. E agora, quem será? Confira o resumão da novela:

Segunda-feira, 15 de abril – Olavo tem planos para Gabriel

Valentina (Lília Cabral) não fica tão confortável assim com a presença de Júnior (José Loreto) no casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso). Afrodite (Carolina Dieckmann) passa mal após uma ofensa de seu marido embuste Nicolau (Marcelo Serrado). Quem merece esse homem?

 (/)

Olavo (Tony Ramos) explica para Laura (Yanna Lavigne) que, ao contrário do plano da vilãzinha maluca, Gabriel não pode morrer. Sampaio vai atrás de Murilo no casarão.

Terça-feira, 16 de abril – Ondina fala sobre filha perdida

Murilo é levado até a delegacia pelo novo delegado. Valentina pede para Luz (Marina Ruy Barbosa) ficar a sós com Gabriel, e adivinha quem não gosta disso. Acertou quem chutou Júnior. Sampaio promete chamar Judith (Isabela Garcia) para depor, e Murilo tenta fingir que está nem aí igual a cantora Luka.

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) bebe um pouco e conversa com Adamastor (Theodoro Cochrane) sobre sua filha desaparecida, que muito provavelmente está nesse elenco da novela.

Quarta-feira, 17 de abril – Milu desaparece

Marilda (Letícia Spiller) procura por Eurico (Dan Stulbach) em casa durante a madrugada e não o encontra. Milu é perseguida e some na escuridão. Eurico volta pra casa do nada, e Marilda finge que está dormindo. Laura percebe que Sampaio voltou pra casa misteriosamente no meio da madrugada. Claro que tudo está relacionado, pois Milu está desaparecida.

 (Foto Zé Gabriel/Minha Casa)

Quinta-feira, 18 de abril – Milu está morta

Gabriel acorda e Valentina se emociona. Sampaio é questionado pelos guardiães a respeito de Milu. Todos vão à delegacia para conversar. Marilda pergunta para Eurico sobre a morte misteriosa dos guardiães e comenta o sumiço de Milu. Após uma busca, Murilo encontra o corpo da esotérica.

Gif desmaio

 (Mauro Holanda/)

Sexta-feira, 19 de abril – Ondina é presa pela morte de Milu

Ondina é interrogada a respeito do corpo de Milu, e como ela não conta que Murilo encontrou, a dona do bordel é presa. Gabriel fica inquieto com as novidades, e Luz tenta acalmá-lo (para o desespero de Júnior). Eurico pede ajuda a Marilda para conseguir um álibi.

 (/)

Olavo consegue um emprego para Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) lá em São Paulo. Murilo se entrega na delegacia. Júnior descobre que Luz tirou o antigo crush do coma.

Sábado, 20 de abril – Ondina fala de novo sobre sua filha desaparecida

Júnior e Luz discutem. Murilo é interrogado pelo delegado não-muito-correto. Luz tem a ideia de contar tudo para Júnior, mas não consegue sair do casarão. Murilo conta aos guardiães que tentará uma reunião com Gabriel, afinal essa é a única coisa que o guardião-mor faz nessa novela. Ondina volta a falar de sua filha desaparecida, dessa vez com Murilo, e o ex-gato tem uma ideia de que pode ajudar a encontrar a moça.

Gif Mercedes O Outro Lado do Paraíso

 (Roberto Seba/CLAUDIA)