Lucy Ramos: “Antes não reparava no preconceito”
A atriz será musa da Vai-Vai e assume um papel na próxima novela das 19h
A rotina de Lucy Ramos está puxada como nunca! A atriz está correndo contra o tempo para deixar o corpo o mais em forma possível para o carnaval. Aos 32 anos, ela estreia na folia paulistana como uma das musas da Vai-Vai e tem investido nos treinos para conseguir os resultados desejados. O esforço fica por conta do físico, já que na dança ela já se garantiu. “Ainda estamos decidindo se usarei body ou biquíni. Mas o samba está no sangue”, ri.
Pouco depois da maior festa brasileira, Lucy volta às novelas com I Love Paraisópolis, próxima novela das 19h – chamada anteriormente de Lady Marizete. Na trama, dará vida à psicóloga Patrícia, personagem que será um divisor de águas na sua carreira. “Esse papel foge um pouco de tudo o que fiz. Patrícia é madura, refinada… Nós, negros, sempre interpretamos empregados, escravos ou estamos em situação inferior”, explica a atriz, que interpretou Sheila em Salve Jorge (2012). “Sei que esse assunto é polêmico e falo por mim. Antes não reparava no preconceito, mas, olhando o mercado, comecei a ter uma malícia e acordei. Não sofro, porém, vejo que tem diferenciação, sim”, garante.
Patrícia será a melhor amiga da personagem de Maria Casadevall. Além delas, também estarão na trama Bruna Marquezine e Caio Castro, que bateu um papo com a Contigo! sobre seu papel.
*Com reportagem de Renata Telles