Look do ‘primeiro-cavalheiro’ britânico rouba a cena na posse de Theresa May

No Twitter, as pessoas só queriam saber de onde era o terno e os sapatos de Philip May!

A roupa e o comportamento das primeiras-damas é constantemente manchete, mas a de Philip May, marido da nova primeira-ministra do Reino Unido Theresa May, só virou notícia após diversas pessoas publicarem sobre o look dele no Twitter. Depois da cerimônia de posse, realizada na quarta-feira (13), os usuários da rede social começaram a comentar – tanto elogiando, quanto vulgarizando – sobre o visual escolhido por ele para acompanhar a mulher nos eventos de seu primeiro dia como chefe de estado britânica. Afinal, não é assim que devem ser tratados os companheiros de líderes políticos?

Inspirado pelo borburinho, o jornal Metro publicou uma matéria no estilo tabloide sobre o primeiro-cavalheiro. Em tom irônico, o terno de Philip foi descrito como “azul-marinho sexy com um floreio de riscas” e seus acessórios analisados um a um, com descrições como “gravata azul pálido trouxe a cor de seus olhos” e “único botão preso na cintura ajudou a mostrar a sua figura fantástica”. 

Notícias sobre o visual de Samantha Cameron foram comuns ao longo dos seis anos de mandato do seu marido David Cameron como primeiro-ministro. Ela não ficou livre desse fardo mesmo após a renúncia do marido. Nesta quinta-feira (14), o jornal Mirror a chamou de “ícone fashion político” e elegeu seus melhores looks.

Aqui no Brasil, a situação não é diferente. A editora de CLAUDIA Patrícia Zaidan escreveu sobre casos recentes de machismo  em relação à mulheres de políticos brasileiros. 

Veja alguns dos comentários que fizeram o look de Philip May virar notícia:

“Philip May com o visual revelador ‘um botão casualmente desabotoado’. Atrevido”

“Alguma ideia qual terno Philip May está usando? Meu Deus! É tão fashion. PRECISO ter. Amei muito.”

“A pergunta urgente do dia é onde Philipe May comprou esses sapatos? Ele está apto para apresentar a moda britânica para o mundo?”