Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Lily Collins emagrece para viver anoréxica e recebe elogios

A atriz, que já passou por uma situação semelhante à sua personagem, ouviu que sua aparência estava ótima.

Por Ana Flavia Monteiro e Melissa Vaz
Atualizado em 20 jan 2020, 10h24 - Publicado em 14 jul 2017, 11h26

Para interpretar uma jovem com anorexia no filme da Netflix “O Mínimo Para Viver” (To The Bone, no título original), que estreia dia 14 de julho deste ano, Lily Collins precisou emagrecer bastante e ficou chocada quando sua amiga elogiou sua magreza.

A atriz, que já sofreu com distúrbios alimentares quando era jovem, deu uma entrevista à revista The Edit sobre a experiência. “Eu estava saindo de casa esses dias e uma mulher que conheço há muito tempo, da idade da minha mãe, olhou para mim e disse ‘Uau, olhe para você!’. Eu tentei explicar que estava emagrecendo para um papel e ela disse ‘Não! Eu quero saber o que você está fazendo, você está ótima!’. Depois disso, entrei no carro da minha mãe e disse ‘É por isso que esse problema existe”.

()

A atriz disse que este papel a ajudou em sua própria recuperação. “Quando eu tive problemas alimentares, nunca procurei ajuda médica. Eu criei mitos na minha cabeça, que me faziam acreditar em como eu deveria superar obstáculos, então a ideia de que eu poderia me cercar de verdades e me sentir confortável o suficiente para falar o que eu quisesse [que é o que o filme prega], me permitiu respirar”, disse.

Continua após a publicidade

Mesmo que Lily já tivesse se libertado dessa necessidade de perfeição em sua vida real, para sua mãe, a ver interpretando uma personagem com problemas tão semelhantes com os dela, foi difícil. “A primeira vez que ela viu o filme, ela ficou em choque e da segunda vez, ela chorou bastante, acho que ela viu bastante de mim na Ellen.”

“Tem uma cena que eu tiro minhas roupas para ser pesada por Carrie Preston, minha madrasta no filme, que tira uma foto minha em seu telefone e me mostra. Eu não sabia que ela tinha realmente tirado, mas ela tirou e me mostrou depois. Eu me vi naquela foto e meu coração se despedaçou.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.