Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Lilia Cabral é a Melhor Atriz de Novela

Como Maria Marta, de ‘Império’, ela conquistou o título no 17º Prêmio Contigo! de TV

Por Emilãine Vieira - Atualizado em 21 jan 2020, 21h37 - Publicado em 8 jun 2015, 21h06

Ela é mestre em mulheres de fibra. Foi como Maria Marta, de Império, que Lilia Cabral reforçou este talento e se consagrou como a vencedora da categoria Melhor Atriz de Novela no 17º Prêmio Contigo! de TV. Na noite desta segunda-feira (8), no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, a premiação homenageia os melhores do ano.

Veja também: a grande festa do 17º Prêmio Contigo! de TV

Marta poderia ter ficado às sombras do Comendador (Alexandre Nero), mas as habilidades de Lilia Cabral para dar vida a grandes mulheres – quem não se lembra de Griselda (Fina Estampa, 2011)? – aliadas à trama de Aguinaldo Silva conferiram ao papel seu grande destaque. Modelo de mulher guerreira, a personagem acabou viúva de seu grande amor.

E mesmo na premiação, os dois não conseguem se desgrudar: Lilia recebeu o troféu no lugar de Alexandre Nero, que estava gravando e não pode comparecer. E nem deu tempo de descer do palco, já que foi premiada como a Melhor Atriz de Novela!”Quero agradecer à Contigo e, demais, ao Aguinaldo. Você não sabe como é importante para uma atriz falar as palavras que você coloca no seu texto. Tive um imenso prazer de fazer essa personagem. Você abusou um pouquinho de mim, mas tudo bem. Você é uma pessoa muito querida, que acreditou em mim e só posso te agradecer por tudo que você tem feito pela televisão e pelos atores, porque você é um autor extremamente generoso”, disse ela e não parou por aí: “Quero agradecer a toda equipe, à minha família e aos meus amigos que mais uma vez estiveram ao meu lado. Mas queria dividir com uma pessoa em especial, que todo dia falava que gostava muito de trabalhar comigo e eu dizia que também gostava muito de trabalhar com ele, Othon Bastos”.

Continua após a publicidade

E este, claro, não é o primeiro Prêmio Contigo de Lília! Olha só!

Publicidade