Leonardo DiCaprio vai interpretar homem com 24 personalidades
O ator vai estrelar o filme 'The Crowded Room', que conta a história real de Billy Milligan, um esquizofrênico que usou o transtorno para justificar seus crimes
Um homem esquizofrênico com 24 personalidades. Este será o próximo desafio de Leonardo DiCaprio. De acordo com o Hollywood Reporter, o ator já está confirmado para o longa The Crowded Room, que conta a história de Billy Milligan, um homem que usou o transtorno para justificar os crimes que cometeu.
O roteiro será beaseado no livro de Daniel Keyes, The Minds of Billy Milligan, que conta como ele se tornou o primeiro cidadão a usar o transtorno de personalidade múltipla como defesa em um tribunal. Em 1977, David foi acusado de assaltar e estuprar três mulheres nos arredores da Universidade do Estado de Ohio.
Durante o julgamento, seus advogados alegaram insanidade – uma vez que o réu dizia que o crime teria sido cometido por duas personalidades diferentes. David foi preso e passou por longos tratamentos em hospitais psiquiátricos antes de ser solto.
Segundo a publicação, DiCaprio já havia se interessado pelo papel em 1997, quando o projeto do filme começou a ser discutido. Na época, James Cameron era cotado para dirigir o longa. Para viver o protagonista, Matthew McConaughey, Jonny Depp, Brad Pitt, Sean Penn e John Cusack chegaram a ser sondados.