Lázaro Ramos: ‘Além de ser uma excelente colega de trabalho, a Taís é uma esposa maravilhosa’.

Na semana do Dia dos Namorados, Lázaro Ramos, o Brian de Geração Brasil, declara o seu amor à esposa, Taís Araújo.

Lázaro Ramos está arrazando como o guru Brian de Geração Brasil
Foto: TV Globo/Divulgação

A felicidade está estampada no rosto de Lázaro Ramos. De volta ao ar em Geração Brasil, o ator, de 35 anos, não esconde de ninguém a alegria de voltar às novelas em um papel cômico. Além de divertir o público na pele do guru Brian Benson, o baiano garante que tem vivido bons momentos desde que aceitou fazer o papel na trama das 7. E o fato de atuar na mesma novela que a esposa, a atriz Taís Araújo, torna o atual trabalho ainda mais especial.
 
Como tem sido a experiência de interpretar um guru na TV?
Tem sido maravilhosa, porque envolve muita criatividade. Os autores estavam bem inspirados (quando criaram o personagem), porque inventaram situações inusitadas (risos). Fico muito feliz de poder interpretá-lo. Tenho me divertido bastante.
 
E você já procurou por algum guru na vida real?
Tenho gurus. Meus amigos são gurus e trabalham de graça (risos). Às vezes, está andando e encontra um amigo, que dá um conselho e você segue o que ele disse como uma verdade suprema (risos).
 
Nunca teve curiosidade com esse universo místico?
Sou baiano, né?! Tem algumas coisas do oculto em que já dei uma olhada. Acredito em tudo, mas nunca ninguém acertou nada (sobre o futuro).
 
Você se inspirou em alguém para compor o Brian?
Busquei inspiração na vida real. Daí, percebi que o mais legal seria focar no texto dos autores, porque eles estavam dando um passo além. Trabalharam com muita liberdade e criaram características que só pertencem ao Brian.

Lázaro Ramos: 'Além de ser uma excelente colega de trabalho, a Taís é uma esposa maravilhosa'.

Ao lado de Murilo Benício, que interpreta Jonas Marra em Geração Brasil
Foto: TV Globo/Divulgação

Não colaborou com nada?
A parte da minha criação é que, para mim, acho que o Brian é amigo íntimo da Oprah (Winfrey, apresentadora americana) e está todo fim de semana na casa do Tom Cruise (risos).
 
Recentemente, você ganhou um prêmio de melhor diretor pelo seu trabalho no espetáculo A Menina Edith e a Velha Sentada. Não tem vontade de dirigir novelas?
Acho que novela é um passo muito grande para eu dar. Mas, com certeza, um projeto menor, gostaria. Acredito que a tendência será essa.
 
Mas você já falou sobre essa vontade com a emissora?
De vez em quando (risos)… Em entrevistas como esta!
 
E como é trabalhar novamente na mesma novela que a esposa?
É maravilhoso! É uma pena que a gente não contracene muito, mas compartilhamos momentos nos bastidores. A Taís é uma atriz que sempre admirei, mesmo antes de trabalhar com ela. Fizemos Cobras & Lagartos (2006), trabalhos juntos no teatro e é sempre um prazer. Além de ser uma excelente colega de trabalho, a Taís é uma esposa maravilhosa.
Lázaro Ramos: 'Além de ser uma excelente colega de trabalho, a Taís é uma esposa maravilhosa'.

Em Cobras & Lagartos, o ator fez par romântico com a esposa, Taís Araújo, de quem se diz fã apaixonado
Foto: TV Globo/Divulgação

Você e a Taís parecem ser um casal bem apaixonado. Você pode dizer qual atributo dela que despertou a sua paixão?
Não falo mesmo (gargalhada)!
 
Você é o tipo de pai que ajuda em todas as tarefas?
Ajudo sempre. Acho que essa é a parte mais gostosa, estar ali no dia a dia. Não abro mão disso. Para mim, essa é a melhor parte da criação.
Lázaro Ramos: 'Além de ser uma excelente colega de trabalho, a Taís é uma esposa maravilhosa'.

Para o baiano, o melhor de ser pai é participar de cada detalhe da criação do filho único, João Vicente, que está prestes a completar 3 aninhos
Foto: Reprodução

O seu filho, João Vicente, completará 3 aninhos no próximo dia 18. Como ele está?
Falta bem pouco para ele entrar em Harvard (universidade americana considerada uma das melhores do mundo). É a criança mais inteligente que conheço no mundo inteiro. Estou falando seríssimo. Ele vai surpreender (risos).