Lázaro Ramos está arrazando como o guru Brian de Geração Brasil
Foto: TV Globo/Divulgação
A felicidade está estampada no rosto de Lázaro Ramos. De volta ao ar em Geração Brasil, o ator, de 35 anos, não esconde de ninguém a alegria de voltar às novelas em um papel cômico. Além de divertir o público na pele do guru Brian Benson, o baiano garante que tem vivido bons momentos desde que aceitou fazer o papel na trama das 7. E o fato de atuar na mesma novela que a esposa, a atriz Taís Araújo, torna o atual trabalho ainda mais especial.
Como tem sido a experiência de interpretar um guru na TV?
Continua após a publicidade
Tem sido maravilhosa, porque envolve muita criatividade. Os autores estavam bem inspirados (quando criaram o personagem), porque inventaram situações inusitadas (risos). Fico muito feliz de poder interpretá-lo. Tenho me divertido bastante.
E você já procurou por algum guru na vida real?
Continua após a publicidade
Tenho gurus. Meus amigos são gurus e trabalham de graça (risos). Às vezes, está andando e encontra um amigo, que dá um conselho e você segue o que ele disse como uma verdade suprema (risos).
Nunca teve curiosidade com esse universo místico?
Continua após a publicidade
Sou baiano, né?! Tem algumas coisas do oculto em que já dei uma olhada. Acredito em tudo, mas nunca ninguém acertou nada (sobre o futuro).
Você se inspirou em alguém para compor o Brian?
Continua após a publicidade
Busquei inspiração na vida real. Daí, percebi que o mais legal seria focar no texto dos autores, porque eles estavam dando um passo além. Trabalharam com muita liberdade e criaram características que só pertencem ao Brian.
Continua após a publicidade
Ao lado de Murilo Benício, que interpreta Jonas Marra em Geração Brasil
Foto: TV Globo/Divulgação
Não colaborou com nada?
A parte da minha criação é que, para mim, acho que o Brian é amigo íntimo da Oprah (Winfrey, apresentadora americana) e está todo fim de semana na casa do Tom Cruise (risos).
Recentemente, você ganhou um prêmio de melhor diretor pelo seu trabalho no espetáculo A Menina Edith e a Velha Sentada. Não tem vontade de dirigir novelas?
Acho que novela é um passo muito grande para eu dar. Mas, com certeza, um projeto menor, gostaria. Acredito que a tendência será essa.
Mas você já falou sobre essa vontade com a emissora?
De vez em quando (risos)… Em entrevistas como esta!
E como é trabalhar novamente na mesma novela que a esposa?
É maravilhoso! É uma pena que a gente não contracene muito, mas compartilhamos momentos nos bastidores. A Taís é uma atriz que sempre admirei, mesmo antes de trabalhar com ela. Fizemos Cobras & Lagartos (2006), trabalhos juntos no teatro e é sempre um prazer. Além de ser uma excelente colega de trabalho, a Taís é uma esposa maravilhosa.
Em Cobras & Lagartos, o ator fez par romântico com a esposa, Taís Araújo, de quem se diz fã apaixonado
Foto: TV Globo/Divulgação
Você e a Taís parecem ser um casal bem apaixonado. Você pode dizer qual atributo dela que despertou a sua paixão?
Não falo mesmo (gargalhada)!
Você é o tipo de pai que ajuda em todas as tarefas?
Ajudo sempre. Acho que essa é a parte mais gostosa, estar ali no dia a dia. Não abro mão disso. Para mim, essa é a melhor parte da criação.
Para o baiano, o melhor de ser pai é participar de cada detalhe da criação do filho único, João Vicente, que está prestes a completar 3 aninhos
Foto: Reprodução
O seu filho, João Vicente, completará 3 aninhos no próximo dia 18. Como ele está?
Falta bem pouco para ele entrar em Harvard (universidade americana considerada uma das melhores do mundo). É a criança mais inteligente que conheço no mundo inteiro. Estou falando seríssimo. Ele vai surpreender (risos).