Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Kevin Spacey é acusado de assédio por ator e revela ser gay

O caso ocorreu em 1986 com o ator Anthony Rapp, que tinha 14 anos na época.

Por Julia Carneiro - 30 out 2017, 12h18

O protagonista da série House Of Cards, Kevin Spacey, 58 anos, foi acusado de assédio sexual pelo também ator Anthony Rapp, 46 anos, conhecido pelo filme Star Trek.

De acordo com Anthony, o caso ocorreu em 1986 e, até então, o ator nunca havia falado sobre o assunto com ninguém. Ele tinha apenas 14 anos na época.

Em entrevista ao portal Buzzfeed News, Rapp contou detalhes do ocorrido, que se deu em uma festa no apartamento de Spacey. “Ele me carregou como um noivo carrega uma noiva pela porta de entrada. Eu não hesitei inicialmente, porque pensei, ‘O que está acontecendo?’ Então ele se deitou em cima de mim.”

Anthony contou que, neste momento, todos já haviam deixado o local. “Ele estava tentando me seduzir. Eu estava consciente de que ele estava tentando investir sexualmente em mim.” Algum tempo depois, ele conseguiu escapar para o banheiro e foi embora.

Continua após a publicidade

Após a publicação do artigo, Anthony disse, em seu Twitter, que resolveu falar sobre isso inspirado em mulheres e homens que vêm denunciando casos de abusos sexuais e “com esperança, fazer a diferença, do mesmo jeito que essas pessoas fizeram por ele.”

Kevin Spacey, conhecido por manter a sua vida pessoal muito discreta, também se pronunciou em seu Twitter. “Tenho muita admiração por Anthony Rapp como ator. Estou para lá de horrorizado em ouvir essa história. Eu honestamente não me lembro desse acontecimento, aconteceu há mais de 30 anos. Mas se eu realmente me comportei como ele descreve, eu devo a ele desculpas sinceras pelo que foi um comportamento alcóolico profundamente inapropriado. Sinto muito pelos sentimentos que ele descreve ter carregado ao longo de todos esses anos.”

Depois disso, o ator assumiu sua homossexualidade. “Como as pessoas próximas a mim sabem, na minha vida eu me relacionei  tanto com homens quanto com mulheres. Eu amei e tive encontros românticos com homens durante a minha vida e, agora, eu escolhi viver a minha vida como um homem gay.”

Confira o relato completo de Spacey, em inglês, abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade