CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Júlia Almeida está de bem com a vida

Solteira, a gata comemora seu sucesso em Duas Caras e se prepara para morar sozinha

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 13h47 - Publicado em 23 out 2008, 21h00

A atriz morou três anos nos Estados Unidos
Foto: Fernando Lemos

Em sua quinta novela, Júlia Almeida, 25 anos, filha do escritor Manoel Carlos, já mostrou que talento é mesmo coisa de família, pelo menos no caso dela. A moça está arrasando em Duas Caras, trama de Aguinaldo Silva, com sua doce e guerreira Fernanda. Solteira desde dezembro, quando terminou o namoro de dois anos com Felipe Coqueiro, ela só quer saber de trabalhar e curtir os amigos. Ainda mais agora, que pretende morar sozinha. Nesta entrevista, a atriz fala sobre o sonho de ter seu próprio cantinho, da estada em Nova York, EUA, para estudar e da sua personagem na novela das 9.

tititi – Antes de Duas Caras, você ficou três anos em Nova York. O que fez por lá?
Júlia Almeida – Estudei de tudo: interpretação, expressão corporal, direção, iluminação e ainda fiz aulas de história da arte, literatura e culinária. Saía cedo de casa e voltava bem tarde.

Foi difícil morar sozinha?
Tive experiências engraçadas. Descobri que papel higiênico acaba, por exemplo. Outro erro: como amo cozinhar, me empolgava naqueles supermercados maravilhosos e ia enchendo o carrinho. Mas sempre esquecia o principal e cometia desperdícios. Acabei deixando as compras com minhas primas que passaram um tempo comigo lá.

Como pintou o convite para Duas Caras?
Cheguei dos Estados Unidos em dezembro de 2006 e, em abril, descobri que estava reservada para a novela. Foi ótimo!

Sua personagem, a Fernanda, colocou o Benoliel (Armando Babaioff) para trabalhar. O romance dos dois vai dar certo?
Qualquer relacionamento precisa de esforço dos dois lados para vingar. A Fernanda já mostrou que é uma mulher especial, daquele tipo que transforma a vida de um homem. Agora, o cara tem que ser inteligente para perceber isso. O Benoliel já arrumou emprego, mas ainda vai ter que provar que a merece. Espero que dê certo, pois eles se gostam muito.

O que você tem de mais parecido com sua personagem?
Acho que a praticidade. Ela é muito objetiva. Nisso somos parecidas. Fora esse traço, diria que mais nada, porque enxergamos a vida de maneiras muito diferentes.

Você tem duas caras? Existe uma outra Júlia que ninguém conhece?
Duas caras, uma outra Júlia?!?! (risos) Existem várias Júlias. Algumas, até eu mesma desconheço.

Continua após a publicidade

Está morando sozinha?
Ainda estou decorando meu apartamento. Pretendo me mudar logo. Depois que voltei de Nova York, durmo na casa dos meus pais, mas tenho um flat, no mesmo bairro, o Leblon, onde fico, e que transformei em meu canto no Brasil, por enquanto, até eu me mudar.

E vai ser fácil sair de casa?
Por mais que eu ame meus pais e que sejamos uma família bem unida, tenho que admitir que sair de casa traz a maior sensação de liberdade que alguém pode ter. Mesmo passando por um bando de coisinhas chatas, como reforma, por exemplo, ter o próprio canto é maravilhoso.

Quer se casar e ter filhos?
Claro, mas não tenho planos para nenhuma dessas duas coisas tão cedo na minha vida. Está tudo perfeito assim.

Você emagreceu seis quilos, fez regime?
Sim. Fechei a boca e comecei a malhar. No começo foi difícil porque sou preguiçosa quando o assunto é ginástica (risos). Mas agora já aprendi a gostar e vou um pouco mais feliz para a academia. Desde que começou a novela, tento pelo menos manter uma rotina de três a quatro vezes por semana. Faço musculação e exercícios aeróbicos.

Como é o seu cardápio?
Minha nutricionista me deu uma lista de coisas que posso comer e vou variando as combinações. Além disso, me permito sair da dieta uma vez por semana.

Que cuidados especiais tem com a beleza?
Faço tratamento no cabelo uma vez por semana com produtos para os fios coloridos e ressecados e não deixo de seguir à risca tudo que minha dermatologista prescreve para a pele.

O que é ser sexy para você?
É aceitar ser quem a gente é.

Qual o seu propósito para este ano?
Continuar a viver bem e a trabalhar muito.

Continua após a publicidade
Publicidade