Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

José Mayer: internado há um mês para tratar doença autoimune

Afastado das novelas por assédio sexual, o ator recebeu alta no domingo (29)

Por Da Redação - Atualizado em 30 jul 2018, 17h24 - Publicado em 30 jul 2018, 17h20

O ator José Mayer passou um mês internado para o tratamento de uma doença autoimune chamada Granulomatose de Wegener. Ele recebeu alta no domingo (29), informou a assessoria de imprensa da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

“A Casa de Saúde São José informa que o ator José Mayer teve alta neste domingo (29/07), após um período de 30 dias de tratamento contra Granulomatose de Wegener, uma doença autoimune que atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não seja diagnosticada precocemente. José Mayer esteve sob os cuidados da equipe liderada pelo Dr. Marcelo Kalichsztein. O ator passa bem”, diz o comunicado.

A Granulomatose de Wegener é uma doença rara de causa desconhecida. Ela provoca inflamação dos vasos sanguíneos do nariz, seios da face, garganta, pulmões e rins. Em casos mais graves, pode haver perda de audição, cicatrizes na pele, doença cardíaca, danos nos rins e trombose. O tratamento com medicamentos que suprimem os sistema imunológico e o diagnóstico precoce contribuem para a recuperação, informa a Veja.com.

O ator está afastado da TV Globo desde que foi denunciado por assédio sexual nos bastidores da novela A Lei do Amor em abril de 2017. O autor Agnaldo Silva planejava trazê-lo de volta para a novela O Sétimo Guardião, mas foi barrado pela emissora.

 

Continua após a publicidade
Publicidade