Joia Rara: Iolanda abandona Ernest

Sua intenção agora é reatar seu romance com Mundo, que se tornou deputado federal.

O domínio de Ernest sobre Iolanda está desmoronando
Foto: TV Globo/Divulgação

Não adianta Ernest (José de Abreu) mandar Rosa (Karine Carvalho) desmoralizar Mundo (Domingos Montagner), mentindo no comício político que tem um filho com ele.
 
O próprio operário, assim como Fabrício (Ricardo Pereira) e Franz (Bruno Gagliasso), vê a mulher recebendo dinheiro de Valter (Leopoldo Pacheco) e desconfia da armação.
 
Franz pede que Iolanda (Carolina Dieckmann) o ajude a descobrir a verdade. E ela consegue isso por intermédio de Laura (Claudia Ohana).
 
A esposa de Ernest se apressa a contar tudo a Mundo que, comovido, quase a beija. Mas os dois são interrompidos por Dália (Tania Khalill). Cheia de ciúmes, ela manda Iolanda se afastar de seu namorado.
 
E a armação se confirma, pois Franz ouve uma conversa telefônica de Ernest com Valter combinando justamente o acerto da segunda parte do pagamento de Rosa. Mas Manfred (Carmo Dalla Vecchia) é mais rápido e leva a mulher para fora da cidade.
 
Laura conta a Iolanda o paradeiro da mentirosa, que avisa Mundo. O operário encontra Rosa no hotel e a obriga a desmentir diante da imprensa a história de que tem um filho dele. E a faz contar que Ernest a pagou para mentir.
 
O empresário fica furioso com o escândalo, ainda mais porque Mundo consegue se eleger deputado federal. Iolanda deixa o marido e volta para o cortiço.