Jayme Matarazzo deseja ser mais que ator: “Quero dirigir, estudei para isso”
No ar em 'Sete Vidas', ele faz planos para investir em direção e fotografia
Jayme Matarazzo, 29 anos, dá vida ao biólogo Pedro em Sete Vidas, mas deixa claro que deseja ir muito além na profissão. Entre suas grandes paixões estão heranças do pai e da mãe. De um lado, o desejo de ser diretor, como Jayme Monjardim. Do outro, a fotografia. “Nunca me imaginei exercendo essa profissão. Hoje me sinto completo, desafiado. Assumo meu lado ator. Não foi fácil, amadureci rápido. Mas quero dirigir, estudei para isso. Não abandono a vontade de estar por trás das câmeras, de contar minhas histórias. Sou um ator no comecinho de tudo, mas com histórias para contar”, afirma.
Para quando encerrar a novela das 18h, faz planos de viajar para Grécia e Índia, onde quer realizar um ensaio místico, fotografando a espiritualidade dos lugares. “Amo passar uma mensagem através de uma imagem. Quero mesmo fazer isso profissionalmente”, garante.
Por outro lado, ele carrega o peso de ser filho de um dos principais diretores da Rede Globo. Atualmente, trabalha com o pai no folhetim. Antes, Jayme só havia sido dirigido por ele foi em uma participação na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração (2009). “Levo bronca e elogio. Meu pai tem anos de estrada, é profissional. O meu tratamento é idêntico ao de qualquer outro do elenco”, explica.
*Com reportagem de Ligia Andrade