Jackeline Petkovic: “Eu nasci de novo!”
Depois de um grave acidente que a levou a passar três dias na UTI, a estrela recebeu alta e reencontrou o filho
Jacke bateu o carro quando levava
o filho para a escola
Foto: Thiago Bernardes
A apresentadora Jackeline Petkovic, 29 anos, teve alta no último sábado, 29. E voltou para casa, onde passou um fim de semana muito especial ao lado da família, principalmente de Enzo, de 1 ano e 11 meses, seu filho com o marido, o empresário Humberto Gente Visconti. Segundo revelou um parente, o garoto não parava de perguntar pela mãe. Ele estava no carro, na terça, 25, quando ambos sofreram um grave acidente, em São Paulo. Felizmente, o menino não se feriu. Estava na cadeirinha no banco de trás do veículo.
Jacke levava o filho para a escola, por volta das 8h40, quando sua BMW colidiu com uma Pajero e, em seguida, bateu num caminhão. A loirinha teve convulsão no local, foi resgatada de helicóptero e levada para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. Estava desacordada e com suspeita de politraumatismo.
Internação na UTI
A notícia chocou o público e a torcida para que ela sobrevivesse e se recuperasse bem foi imensa. Jacke passou três dias na UTI, sedada e respirando com a ajuda de aparelhos. Foi submetida a tomografias e verificou-se que seu cérebro nada sofreu e que nenhum osso do corpo se quebrou. Ela teve um desvio na terceira e na quinta vértebras da coluna e por isso agora não pode carregar peso.
Em repouso por ordens médicas, a apresentadora passa bem e segundo contaram os pais dela, Frans e Guilherme Petkovic, ela não se lembra como tudo aconteceu. “A primeira coisa que me falou quando acordou foi: ‘Papai, fica comigo, eu te amo tanto!'”, contou Guilherme à TITITI na sexta, 28.
“Agora, quero ficar mais tempo com o Enzo”
Conversamos com Jacke na segunda, 31, e ela falou sobre o reencontro com Enzo. “Foi lindo rever o meu bebê. Ele estava dormindo, eu sentei do lado da cama e fui acordando ele devagarzinho, aos poucos. De repente, ele arregalou os olhos e me abraçou. Chorei muito”, lembrou. Emocionada, ela ainda disse: “Eu nasci de novo. Nossa, foi um milagre. Se passasse na rua e visse o estado do carro ia pensar que a pessoa que o dirigia não tinha sobrevivido. O Enzo, graças a Deus, estava na cadeirinha. Sempre tive essa preocupação com ele”, explicou.
Com a voz ainda um pouco fraca, mas já cheia de ideias para recomeçar, Jacke afirmou que pretende mudar seu estilo de vida: “Meu foco era o trabalho. Eu não tinha horário para nada. Não sei se isso contribuiu para o acidente. Mas agora quero saber dividir melhor meu tempo para poder ficar mais com o Enzo”. E nós torcemos pela total recuperação da apresentadora, e que ela logo, logo volte a brilhar na telinha e no rádio!