It mocinha: Leandra Leal vive sua primeira protagonista das nove e as delícias de ser ícone fashion

Com duas décadas de carreira, a atriz do momento conta a Contigo! Online sobre a sua melhor fase na TV e adianta projetos para um futuro próximo

Ela está com tudo! Vivendo sua primeira mocinha no horário nobre da Globo, a batalhadora Cristina de Império, Leandra Leal, 31, do alto de suas duas décadas de carreira caiu, também, nas graças do mundo fashion. Mais linda e elegante do que nunca e cinco quilos mais magra, fruto de uma alimentação regrada e exercícios, faz agora, para a marca Arezzo, o seu début numa campanha de moda.

“Eu aceitei porque sempre são produções bonitas e de muito bom gosto. As mulheres são sempre lindas! Fiquei, de verdade, lisonjeada ao receber o convite e amei o resultado”, disse a atriz a Contigo! Online. De acordo com ela, que há cerca de dois anos conta com o serviços de uma personal stylist, a Gi Macedo, tem uma ótima relação com a moda e gosta do assunto.

Mas engana-se quem pensa que ela faz o tipo consumista, muito pelo contrário: apesar de ter acesso a peças de qualquer estilista, ela mostra-se pé no chão. “Ah, por exemplo, quando o assunto é sapato, gosto, sim, de um bom salto, porém fico muito tempo com o mesmo e só depois mudo. Aliás, nem tenho tantos pares”, declarou.

It mocinha: Leandra Leal vive sua primeira protagonista das nove e as delícias de ser ícone fashion

Workaholic

Com seu jeito manso e delicado, Leandra fala muito sério quando o assunto é seu trabalho e, principalmente, sobre estar fazendo seu papel mais importante na TV brasileira até hoje. “Eu tenho muito respeito pelo público e por aquilo que eu faço”, contou. “Ainda não tive tempo de medir a repercussão da Cristina, estou o tempo todo no Projac”, e completa filosofando: “É muito louco você estar fazendo algo de visibilidade nacional e ao mesmo tempo ficar o dia todo dentro de um estúdio”.

Modesta que só ela, diz nunca ter “jogado” o próprio nome no Google, quer dizer….”Não, jamais fiz isso, na verdade, fui me tocar [do sucesso] há pouco tempo. Você não pode ficar “noiado” o tempo inteiro. Agora, nome de projeto eu “jogo”, sim, para saber o que estão dizendo”, diz, pensativa, formulando sua resposta.

E é sobre a nova empreitada, sua primeira incursão como diretora de cinema, aliás, que a atriz mais gosta de falar atualmente. Trata-se do documentário Divinas Divas, que conta a história da primeira geração de artistas travestis do Brasil. “É algo que eu quero muito lançar, mas talvez não consiga este ano, está em fase de montagem e com a novela será muito difícil eu conseguir”, comenta ela com um misto de orgulho do projeto e ansiedade. É, são muitas primeiras vezes para Leandra…

It mocinha: Leandra Leal vive sua primeira protagonista das nove e as delícias de ser ícone fashion

Fotos: Jorge Bispo / Divulgação/TV Globo / Agnews