Glamour Garcia é a primeira mulher trans a vencer o ‘Melhores do Ano’
Em seu discurso, ela lembrou sobre a violência contra a comunidade trans e a importância em ter vencido
Glamour Garcia se emocionou no último domingo (15). No programa Domingão do Faustão, ela ganhou o prêmio de atriz revelação pelo papel de Britney, na novela A Dona do Pedaço.
A atriz disputou com Carol Garcia, que também atuou na novela, e Nany People em O Sétimo Guardião. Com essa vitória, Glamour se tornou a primeira mulher trans a vencer a premiação.
Em seu discurso, ela lembrou sobre a violência contra a comunidade trans e a importância em ter vencido, e não conseguiu conter as lágrimas ao receber o troféu.
“Infelizmente a estatística de vida das pessoas trans ainda é muito curta justamente por causa disso, as pessoas trans são violentadas e assassinadas ainda. Estar aqui hoje junto com a Nany é uma prova de que nós não somos só capazes, nós também somos felizes, acreditamos, ocupamos nosso espaço. Tenho muito orgulho de ser atriz e estar aqui hoje”, disse ela, emocionada.
Em questão de minutos, seu nome foi para os Trends Topics do Twitter e os internautas comemoravam a sua vitória. Veja algumas das reações:
Leia mais :Resgatadas do inferno: as mulheres trans libertadas do tráfico de pessoas
+ Reportagem publicada em CLAUDIA conquista prêmio de Direitos Humanos