Continua após publicidade
Geytsa Garcia, a Pituca de Meu Pedacinho de Chão
Foto: TV Globo/Divulgação
De vez em quando, a arte imita a vida. Em Meu Pedacinho de Chão, Pituca é uma menina que não tem papas na língua, fala o que pensa e briga até com o pai, Epaminondas (Osmar Prado), pelas atitudes autoritárias dele. Ao ser perguntada se, fora de cena, é parecida com sua personagem, Geytsa Garcia responde rindo: “Sou, sim!”
Aos 9 anos, Geytsa faz sua estreia na TV após passar num teste que fez em sua cidade natal, Avaré, interior de São Paulo. “Adoro gravar, principalmente no estúdio, que é bem legal. E gosto muito do figurino é colorido e divertido”, conta a atriz, que se mudou com toda a família para o Rio de Janeiro por causa da trama.
Geytsa e seu companheirinho de aventuras, Tomás Sampaio, o garoto Serelepe
Foto: TV Globo/Divulgação
Elogios aos pais da ficção
Outra alegria da atriz está em dividir as cenas com seus pais da ficção. “Osmar e Juliana Paes (Catarina) são ótimos em cena e, fora do trabalho, excelentes pessoas. Enquanto estou aguardando para entrar em cena, gosto de ficar conversando com a Juliana e a Dani Ornelas (a Amância da trama)”, fala a pequena, sem se esquecer de dizer que tem a ajuda do pai (Athus Garcia) e da coach Mareliz Rodrigues para estudar e repassar as cenas.
Paixão pela leitura
Geytsa cursa o 4º ano do ensino fundamental e, embora adore brincar como qualquer menina de sua idade, tem paixão por literatura. “Adoro livros! Meu avô paterno e meu pai sempre me incentivaram, e hoje incentivo meu irmão, de 7 anos, Athus Jr.”, diz.