Gay, Luis Miranda fala de sexualidade: ‘Amanhã ou depois eu poderia me encantar por alguma menina’
Ele comemora o sucesso com o personagem transgênero de Geração Brasil e conta sobre sua vida pessoal: 'Já levei namorado em casa'

Foto: Miguel Sá
As unhas vermelhas, os vestidos e os saltos de Dorothy Benson mexem de maneira absurda com a cabeça de Luis Miranda, 44 anos, intérprete do personagem transgênero de Geração Brasil (Globo). O ator baiano está orgulhoso da maneira crível como conduziu seu primeiro papel em uma novela, e fala sem rodeios sobre sua sexualidade. “Todo mundo dentro do meu círculo de amigos sabe, não tenho problema nenhum com isso, nem de ser gay ou apontado como gay. Vou a passeata gay, já levei namorados para minha casa, apresentei para minha mãe e tudo”, diz. A família de Luis sempre encarou sua orientação sexual de maneira natural e ele nem se lembra de ter conversado sobre isso com seus pais.
Luis, que já teve namoradas, não descarta a possibilidade de um dia se apaixonar por uma mulher. “Tenho vontade ter filhos. Não sei se serão naturais ou adotados, não sei o que a vida ainda pode me reservar. Falo com toda a franqueza. Amanhã ou depois eu poderia me encantar por alguma menina e, de repente, tentar uma vida com ela”, admite.
Leia também: o que rolou na festa de lançamento da próxima novela das 19h, Alto Astral

Foto: Miguel Sá