“Ganhei 3x menos”, diz Natalie Portman sobre salário de Kutcher

A atriz se referiu ao filme "Sexo Sem Compromisso", do qual os dois foram protagonistas

Em entrevista a uma revista britânica, a atriz Natalie Portman revelou que ganhou três vezes menos que seu parceiro de filmagem Ashton Kutcher no filme “Sexo sem compromisso”, lançado em 2011.

“A cota dele era três vezes maior que a minha. Então, eles disseram que ele deveria ganhar três vezes mais. Eu não fiquei brava como eu deveria ter ficado. Digo, a gente ganha muito dinheiro, então é difícil reclamar”, desabafou.

Ela afirmou ainda que, em Hollywood, a disparidade salarial entre atores e atrizes ainda é gritante – às vezes, até maior do que em outras profissões. “Em comparação a um homem, na maioria das profissões, mulheres ganham 80 centavos de dólar. Em Hollywood, nós ganhamos 30 centavos de dólar”, explicou.

Para ela, a questão de desigualdade de gênero tem a ver com preconceito e falta de oportunidades. “Eu não acredito que mulheres e homens são mais ou menos capazes. Nós mulheres temos apenas um grande problema de oportunidades. Nós precisamos fazer parte da solução, e não perpetuando este problema”, defende Portman.

Formada em Harvard, a estrela norte-americana tem 35 anos e ganhou Oscar de melhor atriz por sua atuação em Cisne Negro, em 2011. A declaração segue o movimento de Jennifer Lawrence, que publicou o artigo “Por que eu ganho menos que colegas homens?” para a newsletter Lenny, em que conta que ganhou um cachê bem menor que os colegas masculinos para o filme “Trapaça”.

Ao saber das palavras da colega, Ashton Kutcher se manifestou publicamente, dizendo que sente orgulho da parceira de cena e que o gap salarial deve ser combatido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s