CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Gaby Spanic: “Estou solteira, graças a Deus!”

A estrela venezuelana falou da vida, do sucesso de 'A Usurpadora' e revelou que tem um pretendente no Brasil

Por Ana Sasso Atualizado em 21 jan 2020, 22h12 - Publicado em 27 Maio 2015, 12h29

“Hola, mi amor!” Era assim que Gaby Spanic cumprimentava cada um dos presentes em seu encontro com fãs e imprensa, em São Paulo, no domingo, 17. Esse era o segundo encontro da atriz venezuelana com admiradores brasileiros no final de semana. O primeiro rolou no Rio, no sábado, 16. Pelo valor de R$ 500 cada, eles puderam ver a diva de pertinho.

Depois de atender um a um – entre goles de refrigerante e sushis -, Gaby ainda deu uma palhinha – ao vivo e sem música nenhuma ao fundo – dos sucessos de seu CD, Carne Viva, que veio divulgar no Brasil. Esta, aliás, foi a terceira visita da artista ao nosso país. As primeiras aconteceram em 1999 e em 2013, quando ela declarou: prefere Paola a Paulina, as gêmeas da novela mexicana A Usurpadora (1998), que a alavancaram ao sucesso internacional. A história da gêmea boa que toma o lugar da má foi exibida em mais de 120 países. E por aqui é reprisada pela sexta vez, no SBT, sempre com êxito.

Divulgação
Divulgação

Nos últimos anos, além de colecionar 20 novelas de peso, Gaby, que também é cantora, gravou dois CDs: Total, lançado na Europa em 2005, e agora Carne Viva. Atualmente, participa do programa Baila Si Puede, na TV Azteca, no México, onde reside.

Mas nem só de sucessos vive a musa venezuelana: alguns capítulos de sua vida mais parecem ter saído de um dramalhão mexicano. Em 2010, por exemplo, a artista teria sido envenenada! Sua então assistente, Maria Celeste, teria colocado doses diárias de uma substância química nas comidas e bebidas servidas – intoxicando aos poucos a atriz e também Gabriel, filho de Gaby, na época com 2 anos.

A estrela já contou que ficou entre a vida e a morte e escapou por sorte. “Em função de todo esse processo, tive problemas na vesícula e um tumor no rosto. Gabriel até hoje tem problemas no intestino.”

Quando questionada a que atribui o crime, ela limita-se a responder em poucas palavras: “Não sei. Mente criminosa, mente louca”.

Condenada a oito anos de prisão, Maria só cumpriu um quarto da pena. A Justiça alegou insuficiência de provas e ela foi solta, com a ajuda da atriz Carmen Salinas, intérprete de Agripina em Maria do Bairro. Carmen pagou advogados influentes que ajudaram Maria a deixar a detenção. Até a vilã Paola Bracho ficaria de cabelo em pé, né?

Sem fugir de nenhuma polêmica, Gaby se mostrou superacessível em Sampa. Confira nossa entrevista com a beldade!

Fãs brasileiros

“Sempre me sinto em casa aqui no Brasil. Estou muito agradecida! Esta é minha terceira visita ao país e é sempre maravilhoso! Os fãs são muito carinhosos, alegres e demonstram seu amor de forma muito natural e espontânea. Fico arrepiada! Só tenho a agradecer!”

Continua após a publicidade

AgNews
AgNews

A Usurpadora

“Ainda fico impressionada! Faz mais de 15 anos desde a primeira vez em que a novela foi exibida – e continua fazendo sucesso. É tipo… uau! Ela é uma das novelas mais reprisadas da história da TV! Ter participado de uma trama como essa é muito enriquecedor!”.

Leia +: As 14 melhores novelas mexicanas de todos os tempos

Televisa/ Divulgação
Televisa/ Divulgação

Carne Viva e próximos passos

“Este é um CD com três composições minhas. E o título é por causa da canção da qual gosto muito. Ela fala sobre a mulher que aprende a se impor e a expor suas vontades. É sobre mulheres fortes, que batalham, são sedutoras, mas não se deixam ser manipuladas e dizem não à submissão… como as mulheres brasileiras!”.

Feminista

É impressionante como a mulher avançou em muitas coisas, mas ainda assim sofre com o machismo no mundo todo. Essa competitividade entre nós é muito triste. Quando conheço uma mulher que luta pelo que quer, quase sempre ela está sozinha. Isso já indica alguma coisa, mostra como os homens têm medo dessas mulheres e de se sentir inferiores… E eu, como defensora da mulher, digo que isso não pode acontecer. Assim como um ‘eu te amo’ (em referência a uma de suas canções com esse nome) é importante, um ‘não’ ou ‘não mais’ também é: não mais traições, rebaixamento, extorsões, violência. Se isso é o que chamam de feminista, é o que sou!”.

Nada de dieta!

“Adoro comer todos os tipos de comida, principalmente japonesa! Sem dieta nem frescura! O importante é ser feliz!”,

AgNews
AgNews

Michel Teló e Ivete Sangalo    

“Seria uma honra fazer um dueto com algum deles! Gosto muito da música brasileira e das canções desses artistas”.

Vida pessoal

“Estou solteira, graças a Deus (risos)! Mentira! Tem um gato aqui no Brasil que quer se casar comigo (risos)… Mas me dedico muito ao meu filho e ao meu trabalho. Gabriel ainda é pequeno, então preciso estar ao lado dele, levá-lo à escola, acompanhar a lição de casa, cozinhar junto… Não dá tempo (para namorar)”.

Mãe solteira

“É difícil para mim criar meu filho sozinha. Mas é mais difícil para ele (Gabriel). Sempre falo muito bem do pai dele (o empresário Neil Perez, que nunca teve contato com o filho), pois não quero que tenha rancor. Mando fotos de Gabriel para ele… mas não recebo respostas. Gabriel é uma criança muito generosa, criativa, sem maldade no coração. Eu me sinto muito orgulhosa de ser mãe dele.”

Continua após a publicidade

Publicidade