Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Foi revelado o motivo pelo qual o apartamento da Monica é roxo

John Shaffner, o designer de produção de "Friends", abriu o jogo sobre a cor inusitada.

Por Júlia Warken - Atualizado em 16 jan 2020, 16h40 - Publicado em 21 mar 2018, 13h01

As paredes roxas na área central do apartamento da Monica, em “Friends”, são um dos aspectos visuais mais marcantes do seriado. Muuuuuitas cenas se passam nesse ambiente e a cor inusitada salta aos olhos.

A cenografia do local é tão icônica que a porta roxa com uma moldura de quadro amarelo – pendurada ao redor do olho mágico – acabou por tornar-se o maior símbolo de referência à série. E nada disso é por acaso!

Em entrevista ao Great Big Story, John Shaffner, o designer de produção de “Friends”, revelou que a escolha pela cor não remete à história pregressa dos personagens, mas foi justamente escolhida para ser visualmente marcante. 

“As cores são realmente importantes para estabelecer a identidade do programa. Quando você muda de canal e vê ‘Friends’, você vê que é roxo e fica naquele canal”, diz ele.

Continua após a publicidade

Mas não pense que foi fácil convencer o resto da produção a embarcar nessa ideia. “Ninguém gosta de mudanças, até que eu eu pintei a maquete do apartamento de roxo”, relembra. E ele estava certíssimo nessa aposta, como todos já sabemos.

Não por acaso, John é hoje uma sumidade no design de produção da TV americana. “Eu já fiz 44 séries e 68 pilotos”. Atualmente, ele tem quatro Emmys na estante – e uma penca de indicações. Seus trabalhos mais premiados são “The Big Bang Theory” e “Two and a Half Men”

Confira a entrevista completa:

Publicidade