Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Fernanda Paes Leme é só alegria

A Maria Rosa, de Paraíso, festeja o papel no remake da trama de Benedito Ruy Barbosa e o namoro firme com o ator Thiago Martins

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 21 jan 2020, 08h19 - Publicado em 18 Maio 2009, 21h00

Fernanda Paes Leme está no ar com a 
novela “Paraíso”
Foto: Rafael França

O sorrisão no rosto não deixa dúvida: Fernanda Paes Leme está feliz da vida. E não é para menos! A atriz é querida pelos colegas, trabalha no que gosta, é independente financeiramente desde os 15 anos e está cada vez mais apaixonada pelo namorado, o ator Thiago Martins, de 20 anos, com quem está namorando há 11 meses.

“Não posso me queixar, sou uma privilegiada! Graças a Deus estou de bem com a vida!”, garante a atriz, de 25 anos, que está realizando o sonho de trabalhar numa trama de Benedito Ruy Barbosa. “É uma honra fazer parte desse elenco. Não é de hoje que admiro a obra do Benedito. Lembro-me do quanto eu adorava assistir a O Rei do Gado (1996)”, afirma Fernanda, que também é só elogios a Maria Rosa, sua personagem em Paraíso. “Ela é incrível. É gente boa, preocupada com a família e muito bem resolvida. Estou amando esse trabalho”, comemora.

Bate-bola com Fernanda

 

Continua após a publicidade

O que Maria Rosa traz de novo para sua carreira?
Olha, estou encarando essa personagem como um grande trabalho. Tento, cada vez mais, buscar o melhor para minha carreira. Sempre quis trabalhar com o Papinha (o diretor-geral da trama, Rogério Gomes) e tinha muita vontade de fazer uma novela do Benedito. E Maria Rosa é ótima! Ela tem diversos conflitos, tem conteúdo… Estou me dedicando bastante para conseguir dar o meu melhor.

Como você compôs a personagem?
Para começar, tive de cortar o cabelo, o que já é uma composição e tanto (risos). Não precisei fazer aulas de prosódia, porque Maria Rosa morou mais de cinco anos no Rio de Janeiro e não tem sotaque interiorano… Aulas de fonoaudiologia eu já faço normalmente…

Gostou dos cabelos curtos?
Agora, sim. Mas no começo custei para me acostumar. Eu estava com cabelão e fiquei com receio do resultado. Mas é bom mudar, especialmente, para essa personagem. O fio curto me ajudou a encontrar o tom moderno da Maria Rosa. E olha: gostaria de dizer que ela não é metida. Maria Rosa é apenas uma pessoa que sabe muito bem o que quer.

Ela se parece com você?
Em muitos aspectos. O que eu mais me identifico com ela é a personalidade forte. Maria Rosa é dona do nariz dela, sabe o quer… Ela não é uma mulher de talvez, de não sei… Com ela é isso ou aquilo. E eu sou assim também.

Continua após a publicidade

Você defendeu Maria Rosa ao dizer que ela não é metida. As pessoas acham que você é?
Muitas vezes! Sofro um pouquinho com isso. O que me incomoda é as pessoas falarem de mim sem me conhecerem. Prejulgar alguém é uma das coisas mais feias que a gente faz. E o pior é que acabamos fazendo isso mesmo. Comigo já aconteceu várias vezes. Mas fico tranquila porque, quem me conhece, já muda de opinião rapidinho (risos).

Como está o namoro com Thiago Martins?
Está ótimo! Estamos bem, superfelizes. Nós torcemos muito um pelo outro. Se não admirarmos a pessoa que está com a gente, não tem como a relação dar certo. É preciso ter essa troca, um precisa se orgulhar do outro.

Publicidade