CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Após crítica sobre fantasia, Bruna Marquezine se pronuncia

A atriz divulgou uma nota depois do Conselho de Enfermagem afirmar que a fantasia de enfermeira 'desvaloriza o profissionalismo da enfermagem'

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2021, 14h50 - Publicado em 4 nov 2021, 14h48

Bruna Marquezine usou fantasia de enfermeira em uma festa de Halloween, que foi criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). Nesta quinta-feira (4), a atriz divulgou uma nota se desculpando e respondendo a crítica.

“A todas as profissionais de enfermagem, friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween”, disse Bruna em seu perfil no Twitter.

“Lamento não ter tido o conhecimento desse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação”, continuou a atriz.

E finalizou propondo uma reflexão coletiva: “Convido os órgãos competentes para uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões”.

Continua após a publicidade

A nota sobre a fantasia da atriz foi emitida pelo Coren-SP na última terça-feira (2). “É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz a nota.

“Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito”, afirmou ainda o texto.

Bruna publicou a produção para o Halloween em seus Stories, no Instagram, que já não estão mais disponíveis.

Bruna Marquezine
Instagram/@brunamarquezine/Reprodução
Continua após a publicidade

Publicidade