Famosos criticam liminar que permite reorientação sexual
"Estou devastada", disse Anitta ao comentar a polêmica decisão.
Em 15 de setembro, a Justiça Federal aprovou, em caráter liminar (ou seja, provisório), que psicólogos podem oferecer terapias de “reorientação sexual” aos seus pacientes. A partir da medida, esses tratamentos não podem mais ser censurados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).
Eles foram proibidos pela instituição em 1999, há quase duas décadas, com um atraso de nove anos em relação à determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, em 1990, excluiu a homossexualidade da lista de doenças existentes. Sobre a decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, o CFP informa que o processo está em sua fase inicial e afirma que vai recorrer.
Com a grande repercussão sobre a polêmica decisão, muitos artistas se manifestaram e criticaram a liberação. “Deus, cure a doença da cabeça do ser humano, que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação”, pediu Anitta em um vídeo no Instagram.
A cantora não foi a única famosa a se posicionar contra a liminar. Carol Duarte, que interpreta Ivan em “A Força do Querer“, Fernanda Gentil, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo e Preta Gil foram algumas das celebridades que também não se calaram.
Confira o que os famosos estão falando sobre o assunto:
https://www.instagram.com/p/BZNDUM6gLa5/
https://www.instagram.com/p/BZNOAL2HEHf/