46 famosas que estão apoiando as manifestações dos estudantes pelo Brasil
Leandra Leal, Paolla Oliveira e Bruna Linzmeyer são três das atrizes que estão apoiando os estudantes contra o bloqueio de verba das universidades federais.

Nesta quarta-feira (15), estudantes de todo o país estão reunidos pelas ruas das principais cidades do país num enorme ato de resistência contra o bloqueio de 30% da verba das universidades e institutos federais de ensino – anunciado pelo Ministério da Educação. Frente a isso, algumas famosas usaram os perfis no Instagram para manifestar apoio a essa luta.
Entre elas, estão figuras como Paolla Oliveira, Bruna Linzmeyer e Leandra Leal. Muitas das publicações feitas pelas atrizes utilizam a imagem que se tornou símbolo das manifestações: o punho erguido com um lápis na mão, junto da frase “educação é liberdade!”.
Paolla foi enfática sobre como o ensino das escolas é o caminho para uma sociedade igualitária. Já Bruna mostrou a movimentação comovente que aconteceu em Salvador, com uma frase forte na legenda: “A aula hoje é na rua!”. O mesmo foi ressaltado por Leandra.
Confira outras famosas que separaram um espaço no feed para prestar apoio aos estudantes:
Camila Pitanga
Marina Moschen
Mariana Xavier
Vaneza Oliveira
https://www.instagram.com/p/BxfMB6XJIs8/
Drica Moraes
Alice Wegmann
Paolla Oliveira
Tatá Werneck
Bruna Linzmeyer
Leandra Leal
Giovanna Ewbank
Nathália Dill
Alessandra Negrini
Fernanda Gentil
Taís Araújo
Bruna Marquezine
Vitória Falcão
https://www.instagram.com/p/BxfN70RhtiD/
Débora Falabella
https://www.instagram.com/p/BxcriQ0jZWm/
Tainá Muller
Maria Ribeiro
Patrícia Pillar
Fernanda Paes Leme
Bia Arantes
Fernanda Young
https://www.instagram.com/p/Bxd7WzUg3f-/
Marina Lima
Thaila Ayala
Letícia Colin
Mel Lisboa
Letícia Sabatella
Emanuelle Araújo
Marina Person
Guta Stresser
Alinne Moraes
https://www.instagram.com/p/BxfrxcFFZ9d/
Dira Paes
https://www.instagram.com/p/Bxdz9u6n40S/
Sarah Oliveira
Monique Alfradique
Adriana Calcanhotto
Lan Lahn
Daniela Mercury
Laila Garin
https://www.instagram.com/p/Bxe4itQhvfg/
Mc Carol
https://www.instagram.com/p/BxfsugDApkt/
Vera Zimmermann
Lea T
https://www.instagram.com/p/BxfSiqMCrxU/
Leona Cavalli
Cláudia Abreu
Rafa Brites
https://www.instagram.com/p/BxfZetmHMff/