Famosas fazem campanha em apoio à Claudia Leitte após assédio de Silvio

Caso aconteceu no último final de semana; artistas de posicionaram em favor da cantora, que disse ter ficado constrangida

Taís Araújo, Bruna Marquezine, Isis Valverde, Deborah Secco, Débora Falabella, Camila Pitanga, Marina Person e Manuela D’avila foram algumas das famosas que saíram em defesa de Claudia Leitte após a cantora ter sido assediada por Silvio Santos. O caso aconteceu no último fim de semana durante o programa “Teleton”. Na ocasião, Silvio disse que não abraçaria Claudia para não ficar excitado. Sem graça, a artista tentou contornar a situação.

A maioria das personalidades publicou o seguinte texto em suas redes sociais:

“Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio”.

Cantora se posicionou

Na segunda, 12, Claudia fez uma declaração sobre o momento em seu Instagram. “Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!”, escreveu.

O posicionamento teve grande repercussão: até o momento da publicação desta nota, o post tinha 514 000 curtidas e quase 27 000 comentários.

Leia também: Silvio Santos nega abraço a Claudia Leitte para não ficar ‘excitado’

+ Sandy publica vídeo fofíssimo do filho Theo

Siga CLAUDIA no Instagram