Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Esta estátua de cera da Beyoncé é branca e isso é um absurdo

No Madame Tussauds de Nova York, acabaram de fazer uma nova estátua de cera da Bey - e a internet já está, com razão, surtando.

Por Giovana Feix - Atualizado em 20 jan 2020, 10h03 - Publicado em 20 jul 2017, 12h40

Que estátuas de cera nunca conseguem chegar à altura do ser humano que as inspirou, isso todo mundo sabe. A mais recente gafe na área, no entanto, chega a ser impressionante: o museu Madame Tussauds de Nova York acabou de fazer uma nova ~versão~ da Beyoncé e, para a surpresa da internet, ela é branca.

https://twitter.com/CCFan007/status/887436555786354693

O portal sobre celebridades TMZ chegou até a listar as celebridades com quem essa estátua se parece mais do que Queen B. Eles estão na dúvida entre Lindsay Lohan, Mariah Carey, Kate Hudson e Maya Rudolph. O que eles (e todo mundo) sabem mesmo, no entanto, é que a cor de sua pele não se parece com aquela de Beyoncé Knowles. Não é mesmo?

Na internet, o museu está sendo acusado de “whitewashing” – termo que, em inglês, se refere à prática de deixar pessoas de outras etnias com aparência mais clara.

Leia mais: Estes são os significados dos nomes dos gêmeos da Beyoncé

Em entrevista ao TMZ, o pessoal do museu disse que a luz do lugar, junto com o flash das fotografias, pode distorcer a cor das estátuas e fazer com que elas pareçam diferentes.

Nosso talentoso time de escultores se esforça para que a cor das nossas estátuas de cera sejam iguais às das celebridades retratadas“, eles dizem.

Leia mais: Estas 7 garotas explicam por que é racista dizer que somos todas iguais

O Madame Tussauds é uma das maiores “redes” de museus de cera do mundo, e conta com unidades na Europa, Ásia, na Austrália e nas Américas.

Continua após a publicidade
Publicidade