Erika Januza encontra mulher que inspirou seu personagem em novela

A atriz de "O Outro Lado do Paraíso" publicou o encontro no seu Instagram

Nem sempre as semelhanças entre a o real e a dramaturgia são mera coincidência. Na novela “O Outro Lado do Paraíso”, o papel interpretado pela atriz Erika Januza, 32 anos, foi inspirado em uma mulher da vida real. Você sabia?

A atriz faz a personagem Raquel, uma jovem de origem pobre que se torna juíza. O papel teve como referência a Ivone Caetano, a primeira juíza negra do Rio de Janeiro que, atualmente, atua como desembargadora na capital fluminense.

Erika teve a oportunidade de conhecer a mulher e chegou a publicar no seu perfil do Instagram, na quarta-feira (25), uma série de fotos com um relato emocionante homenageando Ivone.

“Dentre tantas coisas a agradecer que meu trabalho vem me proporcionando, também está meu encontro e a generosidade de Dra. Ivone Caetano. Desembargadora, primeira juíza negra do Rio de Janeiro. Fui à sua procura no início da caminhada da segunda fase de minha personagem, Raquel, em O Outro Lado do Paraíso, e ela me recebeu de braços abertos! Uma mulher incrível, inteligentíssima, com uma força, uma postura. A representatividade em pessoa. Agradeço por dividir comigo tão generosamente experiências, memórias, pensamentos, estímulo, um pouquinho de sua história! Com certeza é grande inspiração não só de minha Raquel mas de muitas e muitas que cruzam seu caminho! Podemos ser o que quisermos! Vá à luta! Obrigada, Walcyr Carrasco, mais uma vez, por esta bela experiência! #juíza #ooutroladodoparaiso#representatividade”, escreveu.

Veja a publicação da atriz:

View this post on Instagram

Dentre tantas coisas a agradecer que meu trabalho vem me proporcionando, também está meu encontro e a generosidade de Dra. Ivone Caetano. Desembargadora, primeira juíza negra do Rio de Janeiro. Fui a sua procura no início da caminhada da segunda fase de minha personagem, Raquel em O outro lado do paraíso e me recebeu de braços abertos! Uma mulher incrível, inteligentíssima, com uma força, uma postura. A representatividade em pessoa. Agradeço por dividir comigo tão generosamente, experiências, memórias, pensamentos, estímulo, um pouquinho de sua história! Com certeza é grande inspiração não só de minha Raquel, mas de muitas e muitas que cruzam seu caminho! Podemos ser o que quisermos! Vá à luta! Obrigada @walcyrcarrasco mais uma vez, por esta bela experiência! 🙏🏾❤️ #juíza #ooutroladodoparaiso #representatividade

A post shared by Erika Januza (@erikajanuza) on

 

Veja também: “Volta de Carminha” em nova novela causa furor nas redes sociais

Babá da Família Real: treinamento duro para cuidar dos bebês da monarquia