Emma Watson se recusou a usar um corset em ‘A Bela e a Fera’

O motivo pelo qual a atriz deixou de lado a peça de roupa é muito importante!

A Bela e a Fera vai chegar aos cinemas de todo o mundo no ano que vem, e já sabemos algumas coisas sobre a nova versão: quem vai interpretar cada personagem, que algumas cenas são praticamente iguais ao desenho e que a Bela do filme vai ter uma história mais interessante do que a original.

Algumas dessas mudanças importantes foram sugeridas ou solicitadas pela atriz Emma Watson, que interpreta a Bela. Feminista e ativista pela equidade de gênero, ela também se recusou a usar um corset por baixo do vestido da personagem.

Corsets, para quem não sabe, são peças de roupa que têm como objetivo afinar a cintura das mulheres, para que elas pareçam mais magras por baixo da roupa. Mas tudo tem um preço: a peça, apertada, limita alguns movimentos. E foi por isso que Emma Watson deixou de lado o acessório.

Ela disse à revista Entertainment Weekly que queria interpretar uma princesa bastante ativa, e que com o corset ela não conseguia fazer tudo o que desejava. Ao se preocupar mais com a personalidade do que com a aparência de Bela, Emma Watson está ensinando uma lição importante para nós e para as meninas que vão assistir ao filme.

Arrasou, Emma!