Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Emma Watson revela porque negou papel em La La Land

Já imaginou a atriz de A Bela e a Fera no lugar de Emma Stone em La La Land? Ela explica porque não aceitou o papel

Por Marina Pedroso Atualizado em 20 jan 2020, 18h32 - Publicado em 12 mar 2017, 11h01

Nunca saberemos como La La Land teria sido se Emma Watson fosse escolhida como líder feminina, mas pelo menos agora sabemos o porquê de ela não ter desempenhado o papel de Mia.

Já se sabe há algum tempo que o diretor Damien Chazelle queria a atriz de A Bela e a Fera para o papel principal do musical, mas como todos sabemos, Emma Stone acabou com ficando com ele. Em uma coletiva de imprensa, Watson explicou que ela não poderia aceitar por causa de conflitos de agenda.

Emma Watson em coletiva de imprensa

É isso mesmo. poderíamos ter visto a morena cantando em audições e aprendendo sobre jazz com Ryan Gosling (e o par romântico que teria formado com o ator também!). Mas, em vez disso, Watson manteve-se fiel ao seu compromisso com a Fera. “É uma das coisas frustrantes que acontecem quando um nome é ligado a um papel cedo demais, sem qualquer previsão ou acerto concreto de detalhes, só para antecipar a ansiedade e expectativa em torno do que está por vir”, disse a atriz.

Mas Emma Watson não foi a única que causou burburinho sobre sua quase-participação no filme que se tornou um sucesso nas premiações de tapete vermelho. Por um momento, o papel de Ryan Gosling estava destinado a ser de Miles Teller, protagonista de Whiplash (2014). Consegue imaginar quão diferente o musical poderia ter sido?

Sobre o tumulto na escolha do elenco, o próprio Chazelle já comentou sobre: “Durante os seis anos que levamos para fazer o filme, o elenco passou por muitas mudanças e é verdade que houve um momento em que Emma Watson e Miles Teller estavam escalados para os papéis principais. Mas nenhum dos acordos de casting acabou funcionando e durando. Mas isso fez parte dos altos e baixos do musical: íamos fazer, de repente não íamos mais, então estávamos prestes a fazê-lo, mas aí não estávamos mais…”

De qualquer forma, Emma Stone e Ryan Gosling arrasaram nos respectivos papéis de Mia e Sebastian – a atriz até levou o Oscar de Melhor Atriz! Também estamos animadas para assistir a Emma Watson como Bela no remake da Disney, que será lançado mundialmente no dia 16 de março.

Continua após a publicidade
Publicidade