Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Elizabeth Savalla é premiada como Melhor Atriz Coadjuvante

Com o papel de Márcia, em Amor à Vida, a atriz deu um show de talento e garantiu a melhor no 16º Prêmio Contigo! de TV

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 03h02 - Publicado em 27 jul 2014, 21h00

São mais de quatro décadas de carreira e dezenas de papéis, mas Elizabeth Savalla continua surpreendendo os espectadores com suas atuações. Como Márcia, em Amor à Vida, a atriz flutuou entre a comédia e o drama, e conquistou o título de Melhor Atriz Coadjuvante, no 16º Prêmio Contigo! de TV. A estatueta foi entregue por Chay Suede aos filhos da atriz, que não pode comparecer, mas mandou seus agradecimentos ao autor Walcyr Carrasco e a colega de elenco, Tatá Werneck.

A personagem, uma ex-chacrete, vendia cachorros-quentes e incentivava a filha, a “piradinha” Valdirene (Tatá Werneck), a conquistar um marido rico. Além de viver uma história de amor com Atílio (Luis Melo), ela revelou-se a babá de Félix (Mateus Solano) e mantenedora do grande segredo de Pillar (Susana Vieira).

*Foto: TV Globo/Divulgação

O talento de Elizabeth Savalla foi revelado para a TV em 1975, quando ela fez sua estreia em Gabriela. A trama marcou época e popularizou a atriz sob o papel da rebelde Malvina. Márcia trouxe de volta a força da atriz para personagens divertidos, já marcado em 2003, com Jezebel, de Chocolate com Pimenta. Entre os papeis de grande repercussão de sua carreira também estiveram Lili, de O Astro (1977), e Marcela, de Plumas e Paetês (1980).

Continua após a publicidade
Publicidade