PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Eliana: “Nada foi tão difícil e desejado quanto engravidar”

A apresentadora aceitou o desafio de CLAUDIA e escreveu uma carta a seu filho Artur, 5 anos falando sobre a experiência de ser mãe

Por Solange Azevedo
Atualizado em 9 Maio 2017, 12h00 - Publicado em 8 Maio 2017, 17h24
 (Danilo Borges/CLAUDIA)
Continua após publicidade

O que você escreveria se tivesse que enviar uma carta para a sua mãe? Ou para os seus filhos? A apresentadora Eliana, 43 anos, grávida de uma menina que nascerá em setembro, aceitou o desafio de CLAUDIA e produziu um texto emocionante para seu filho Artur, 5 anos.

View this post on Instagram

Fofurices do meu pequeno Arthur. Aqui ele tinha dois aninhos e adorava sair pra andar com a mamãe pela manhã. Muita luz e um dia de paz pra todos! Bom dia 😃

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

Leia na íntegra:

“Antes de me tornar a sua mãe, achava que o meu papel seria o de te ensinar, ensinar e ensinar. Mas aprendo demais com você, Arthur. Todos os dias. Como minha carreira foi dando certo – eu costumava ir atrás e conseguir o que queria –, acreditava que, quando estivesse estabelecida profissionalmente, fortalecida como mulher e decidisse tê-lo, seria assim também. Só que não foi.

Passei um ano tentando engravidar. Nada para mim foi tão difícil e desejado ao mesmo tempo. Mas acredito que parir não torna uma mulher mãe. Então, faço questão de estar presente nos momentos simples ou importantes, arrumar você de manhã para ir à escola, pentear seus cabelos, ajudar na lição de casa… Os desenhos que faz depois do jantar e as nossas conversas antes de dormir, com a luzinha apagada, quando me conta como foi o seu dia, são uma delícia. Os ‘nãos’ que tenho que dizer são dolorosos, porém necessários, porque com eles você cresce.

Estou cada vez mais apaixonada e queria que entendesse que a sua irmãzinha, que chegará em setembro, não vai tirar o seu lugar. Tenho procurado trazê-lo ainda mais para perto agora, para que entenda que o amor que sinto por você é único e só seu. Essa gestação veio para me sacudir: é tudo novo. Senti muito enjoo e, aos três meses, precisei de uma cirurgia porque havia risco de perder a bebê. Tive que ficar três dias no hospital. Felizmente, aguentamos firmes, fortes e estamos aqui. Não sei quais serão as dificuldades quando ela chegar, mas me sinto abençoada por tê-los comigo.

Continua após a publicidade

Leia mais: Como lidar com as emoções conflitantes da maternidade

Agora é a sua vez! E se você pudesse escrever algo para sua mãe ou seus filhos? CLAUDIA convida você a redigir sua homenagem e enviar aqui no formulário abaixo. Os melhores textos serão publicados em nosso site.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.