Edu Guedes confirma desligamento da Rede Record
Depois de 15 anos, o chef e apresentador se despede da casa: "Deixo a Record, mas levo comigo muito respeito pela emissora"
Nesta quarta-feira (1), Edu Guedes confirmou a sua saída da Record. Por meio de sua assessoria, o chef e apresentador enviou um comunicado à imprensa, no qual informa que o rompimento aconteceu de forma amigável.
“Foram maravilhosos anos de trabalho. Ter a liberdade de entrar diariamente na casa das pessoas levando informação de qualidade é um grande privilégio. Deixo a Record, mas levo comigo muito respeito pela emissora”, despediu-se Edu, depois de 15 anos na casa.
Em fevereiro, surgiram rumores de que ele, Chris Flores e Celso Zucatelli poderiam assinar um contrato com a RedeTV!, mas a assessoria de imprensa da emissora negou conhecer qualquer informação a respeito das possíveis contratações. Além disso, vale lembrar que, no começo de 2015, o trio foi afastado do comando do Hoje em Dia, que passou a ser apresentado por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves.
Edu Guedes estava à frente da programação da Rede Record desde 2000 e, neste tempo, preparou mais de quatro mil receitas ao vivo. O chef participou de programas como o Note e Anote e o Tudo a Ver, até que, em agosto de 2005, foi convidado a integrar o time de apresentadores do Hoje em Dia, onde esteve até dezembro de 2014.