Todos os títulos que Diana Spencer carregou ao longo da vida

Lady Di já era nobre antes mesmo de entrar para a Família Real

Não foi só por se casar com príncipe Charles que Diana Spencer ganhou títulos. Sua origem nobre vem de seu pai, o 8º Conde Spencer. Veja:

Lady Diana Spencer

Ela nasceu Diana Frances Spencer, em 1961. Filha de John Spencer, o 8º Conde Spencer, ela passou a ser conhecida como Lady Diana Spencer quando seu pai herdou o título de Lord Spencer em 1975. Foi este título que deu a Diana o apelido de “Lady Di“.

Sua Alteza Real a Princesa de Gales

Ao se casar com príncipe Charles, Diana passou a ser chamada de Sua Alteza Real, bem como ficou oficialmente conhecida como a Princesa de Gales. Nesse período, ela também ocupou o título de Duquesa da Cornualha, que agora pertence à esposa atual de Charles, Camilla.

Diana, Princesa de Gales

Depois do divórcio, em agosto de 1996, príncipe Charles fez questão de que lhe fosse tirado o posto de Sua Alteza Real. Seu título passou a ser apenas Diana, Princesa de Gales. Com disso, Diana precisou passar a reverenciar sua antiga família, incluindo os próprios filhos. Segundo Paul Burrel, antigo mordomo da princesa, William prometeu lhe devolver o título quando se tornasse rei.