Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine com preço absurdo

Dia Mundial Contra a AIDS: quem se mobiliza em prol da luta

Hoje, 1º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

Por Ana Flavia Monteiro
Atualizado em 21 jan 2020, 01h16 - Publicado em 1 dez 2016, 07h07
 (/)
Continua após publicidade

Victoria Beckham

victoria beckham dia da AIDS

A estilista criou, pelo terceiro ano consecutivo, uma camiseta em honra ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. O modelo de 2016 teve colaboração de sua filha Harper Beckham, que fez o desenho da estampa. “Pela primeira vez eu confeccionei a camiseta para adultos e uma versão mini para as crianças”, diz Victoria. Toda a renda proveniente da venda dos produtos será doada para a ONG Born Free Africa.

Victoria também já havia emprestado sua imagem para a luta em 2014, quando foi a Embaixadora Internacional da Boa Vontade da UNAIDS.

L’oréal

l'oreal divulgação

A marca, com apoio da UNESCO e do Ministério da Saúde, criou o Cabeleireiros Contra AIDS, um programa de educação preventiva que tem esses profissionais como os porta-vozes da campanha. Segundo a L’oréal, “a profissão que eles exercem tem um grande poder de proximidade. É uma ocupação de escuta, de conversa e de atenção. Além disso, o salão em si é um local de encontros, trocas e debates”.

Continua após a publicidade

Salões de diversas cidades do Brasil, como o Espaço Be e o Studio W, participam da campanha, onde profissionais doarão seu tempo e talento para realizar cortes de cabelo a preços acessíveis e 100% da renda será destinada a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças e adolescentes com HIV / AIDS.

l'oreal famosas

Bel Wilker, Daniel Rocha, Fernanda Keulla, Felipe Roque, Pâmela Tomé, Raphael Sander e Renata Kuerten apadrinham a ação.

Stella McCartney

stella mccartney dia da AIDS

Continua após a publicidade

A designer britânica tem uma forte relação com a (RED), porque ambos defendem e acreditam que devemos transformar nosso poder de consumo em uma força para ajudar os que precisam. A ONG investe 50% dos lucros das peças exclusivas em um fundo global para combate da HIV e da AIDS na África. Desde seu lançamento, em 2006, a (RED) já doou mais de 150 milhões de dólares para o fundo e mais de cinco milhões de pessoas receberam assistência no tratamento do HIV. Em 2009, a designer, em colaboração com a marca GAP, desenvolveu uma camiseta especifica para a data.

Leia também: AIDS cresce entre os jovens – é urgente tratar do assunto em casa

Príncipe Harry

principe harry dia da AIDS

“Fell No Shame” (Não Sinta Vergonha), esse é o nome da campanha que Príncipe Harry e outros famosos como Nicole Scherzinger, participam para aumentar a conscientização da AIDS. A hashtag foi criada pela ONG Sentebale, que cuida de órfãos e crianças em situações vulneráveis infectadas pelo vírus da HIV, e incentiva os portadores da doença a falarem sobre seus problemas, buscarem ajuda e não se envergonharem. A Sentebale quer mostrar por meio desta campanha que muitas vidas poderiam ser salvas se não houvesse essa vergonha e culpa em cima das vítimas da doença.

No vídeo, Harry pede para que o público compartilhe seus segredos via mídia social em troca do dele. Seu segredo: ele fica nervoso ao falar em público.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=KsU2FtG1O8w&feature=youtu.be

Bono Vox

bono vox dia da AIDS

Um dos cofundadores da ONG (RED), Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2, lançou o (SHOPATON)RED, uma maratona de compras que acontece perto do dia 1º de dezembro para impulsionar o apoio financeiro às pessoas que sofrem com a AIDS. “Essa doença chegou ao mundo há três décadas e já matou mais de 35 milhões de pessoas. O impensável é que, até hoje, bebes nascem com o vírus HIV porque as mães não tem acesso às pílulas”, diz o cantor.

Esse ano ainda, a RED inovou e deu ao publico a oportunidade de viver experiências incríveis se doarem 10 dólares à causa. Entre elas estão: assistir a um ensaio do U2, tomar um chá com Julia Roberts e Bono Vox, ter acesso ao backstage do Late Late Show com o James Corden, entre outras.

Continua após a publicidade

Caitlyn Jenner

caitlyn jenner dia da AIDS

A parceria de Caitlyn Jenner e da MAC rendeu mais do que belos makes, toda a renda dos batons Finally Free — que eram de edição limitada — foi revertida para o AIDSFund’s Transgender Initiative, um fundo da marca que ajuda, na medida do possível, a melhora na qualidade de vida das pessoas transgêneros. “As pessoas transgêneros tem ganhado mais visibilidade nos últimos anos, mas nem sempre esse visibilidade tem beneficiado quem realmente necessita. Com a MAC, eu encontrei um parceiro que demonstra um real comprometimento com as organizações e projetos que beneficiam essa parcela da sociedade”, diz Caitlyn Jenner.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.