Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Débora Bloch: “Um marido só já dá trabalho”

Débora Bloch fala da novela Avenida Brasil, de relacionamentos, beleza e muito mais...

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 10h21 - Publicado em 17 set 2012, 21h00

Débora Bloch: sucesso na pele de Verônica em Avenida Brasil
Foto: TV Globo/Divulgação

O intervalo entre a vilã Úrsula, de Cordel Encantado (2011) e a perua Verônica, de Avenida Brasil, foi curto. O que estimulou Débora Bloch a emendar duas novelas seguidas pela primeira vez em 32 anos de carreira foi justamente o que sempre a motiva a aceitar um novo papel: texto bom e os profissionais com quem iria contracenar. “Para mim os bastidores têm a mesma importância da novela. São oito meses de um trabalho intenso. E essa convivência tem que ser prazerosa”, acredita. E Débora confessa: vem se divertido bastante com os colegas e também com as peripécias da esposa traída do polígamo Cadinho (Alexandre Borges). Quer saber um pouco mais sobre a artista? Então leia o nosso bate-papo a seguir.

Como você lidaria com a situação enfrentada por Verônica se descobrisse que seu marido tem mais duas esposas?
Não aceitaria de jeito nenhum! Descobrir uma traição já é muito difícil, imagina uma situação complicada dessas! Sou a favor da fidelidade.

E o contrário? Daria conta de mais de um relacionamento ao mesmo tempo?
Claro que não! Um marido só já dá trabalho. Deus me livre ter três (risos)!

Continua após a publicidade

Você prefere viver vilãs como a Úrsula ou uma personagem cômica como a Verônica?
Ah, eu gosto de tudo. Quando o texto é bom os companheiros de trabalho são bons, que é o caso dessa novela, acho que independe estar fazendo vilã, mocinha, comédia ou drama.

Você quase não teve férias…
Realmente. É a primeira vez que faço uma novela tão seguida da outra. Mas foi um convite muito interessante. Mesma equipe de profissionais que atuaram comigo em Cordel, mesma direção (de Amora Mautner), com quem amei trabalhar… Também tinha vontade de trabalhar com o João Emanuel Carneiro, que é um excelente autor. Quando o convite chegou não consegui resistir mesmo.

O figurino, maquiagem e cabelo de Verônica são muito admirados pelas telespectadoras. Que cuidados você, Débora, tem com o visual?
Falando de maquiagem, sempre uso corretivo, blush e rimel. E como tenho cabelo crespo, faço um baby liss. Já com a alimentação, sou bem disciplinada. Agora não estou comendo glúten, laticínios, uma loucura! É trabalhoso, mas necessário. Com a idade, você vai tendo a necessidade de cuidar melhor da própria alimentação.

Continua após a publicidade

Tem o auxílio de uma nutricionista?
Não, procuro ir aprendendo aos poucos. Sou interessada nesse assunto. Principalmente por causa da saúde. Hoje em dia você tem muita informação sobre o que é bom e o que não é saudável. Não como fritura, quase não consumo açúcar. Isso é minha rotina diária. Mas no fim de semana me permito experimentar uma feijoada, que adoro! Também gosto de, de vez em quando, beber um bom vinho, uma caipirinha. Mas não tomo refrigerante algum. E evito todas as coisas que não são boas para a saúde e comprometem a boa forma.

Pratica exercícios?
Sim, bastante. Faço pilates e power plate (plataforma vibratória). E também aeróbica todos os dias, em equipamentos.

Aos 49 anos você é apontada como um símbolo de beleza e juventude. Como vê isso?
Não vejo nada disso… (Risos)

Continua após a publicidade

Ah, que mentira… Você sabe que todos falam isso…
Sou muito disciplinada. Quando era adolescente queria ser bailarina e comecei balé na infância. É uma coisa que incorporei na vida: estou sempre fazendo algum trabalho de corpo. Acho que isso é ótimo para a saúde, para manter a forma. É importante você fazer exercício, não ficar sedentária. A atividade física traz um bem estar tremendo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.