CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Dance Dance Dance, a nova novela musical da Band

A trama, gravada em High Definiton, será lançada no dia 1º. Para Del Rangel, ela será um marco na TV brasileira

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 13h02 - Publicado em 26 out 2008, 21h00

Juliana Baroni e Ricardo Martins, 
os protagonistas de Dance Dance Dance
Foto: Divulgação Band

Você gosta de filmes como Grease, Flashdance ou mesmo High School Musical? Pois prepare-se: Dance Dance Dance, a nova novela da Band, promete seguir os passos dos grandes musicais. “O mundo inteiro está vivendo um “boom” da dança. Nós não poderíamos ficar de fora”, disse Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação da emissora e idealizadora da novela. Na quarta 19, os protagonistas Juliana Baroni, Ricardo Martins e todo o elenco foram apresentados numa coletiva de imprensa pra lá de animada. Não faltou coreografia afinada, música e muita simpatia.

Animado, Del Rangel, o diretor da novela, fez questão de frisar que a trama é um marco na TV brasileira, já que será a primeira gravada em HD (High Definition). “Como é uma tecnologia nova, que traz mais riqueza de detalhes, a velocidade de produção diminui porque exige muito mais cuidado”, explica ele, que encara todas as dificuldades como um desafio. “É como gravar um pequeno filme todos os dias”. Com orçamento de 22 milhões de reais, a novela terá 160 capítulos e no final, está previsto um musical inspirado na trama, assim como foi com Floribella, outro sucesso da Band.

O elenco formado por bailarinos profissionais e atores foi escolhido a dedo pela produção. “Foi difícil porque precisávamos de gente que cantasse e dançasse. Foram mais de 1200 candidatos do Brasil inteiro”, contou Elisabetta. Del Rangel ainda ressaltou que gosta de trabalhar com atores novatos porque eles se deixam dirigir e atuam com naturalidade, pois não estão acostumados com as câmeras. “Temos também a maior cidade cenográfica do mundo: São Paulo”, disse o diretor sobre o fato de a maioria das cenas estarem sendo gravadas em locações reais na capital paulista e interior.

Animadíssimos, elenco e produção apostam nessa nova fase da Band. O primeiro capítulo vai ao ar na segunda 1, às 20h15, ou seja, no mesmo dia da estréia de Duas Caras, da Globo, outra trama que também será gravada em alta definição.

Continua após a publicidade

Publicidade