Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Coronavírus mais perto da Família Real

A preocupação para preservar a saúde da Rainha é crescente

Por Da Redação - Atualizado em 23 mar 2020, 13h44 - Publicado em 23 mar 2020, 12h09

Era esperado e já é oficial. Um funcionário da equipe da Rainha Elizabeth II foi confirmado com o novo coronavírus e está em quarentena em Londres. Não ficou claro se a Rainha, que se reuniu com o príncipe Philip em Windsor (cerca de 40 minutos da capital britânica), teve algum contato direto com o funcionário antes de partir para o isolamento voluntário. Aos 93 anos, ela está um dos grupos de maior risco com o vírus, assim como Philip, que tem a saúde mais frágil e está com 98 anos.

O funcionário não foi identificado e testou positivo ainda na semana passada, diz o The Sun. “O Palácio tem 500 funcionários e como qualquer ambiente de trabalho não é inconcebível que seja afetado de alguma forma”, informa a fonte ao jornal.

Procurado por jornais, o Palácio de Buckingham diz que não comenta sobre membros da equipe. “Seguimos a orientação e nossos processos internos e tomamos as medidas necessárias para proteger todos os funcionários e pessoas envolvidas”, um porta-voz comunicou.

A Rainha se prepara para falar com os súditos sobre as mortes e a pandemia. Segundo o Primeiro Ministro, Boris Johnson, a voz de Elizabeth II “vai acalmar e dar apoio de que no final das contas, vamos superar tudo isso”, antecipou.

 Dia das mães mais triste

No Reino Unido, o Dia das Mães foi celebrado no domingo (22) e a Família Real foi às redes sociais para mandar mensagens para fãs e súditos. A Rainha postou uma imagem sua – mais jovem – com sua mãe, a Rainha-Mãe, falecida há 18 anos, aos 102 anos de idade.

“O Dia das Mães é uma oportunidade de agradecer e celebrar todas as mães e cuidadoras, onde quer que estejam. Hoje pode ser um dia diferente e difícil para aqueles que normalmente planejariam passar um tempo com suas mães, enquanto nos adaptamos às mudanças necessárias e interrupção da nossa rotina normal e estilo regular de vida.. Mas, para todas mães em qualquer lugar, estamos pensando em você e desejando um Feliz Dia das Mães”, diz o Instagram.

View this post on Instagram

Today is #MotheringSunday. 📷The Queen, then Princess Elizabeth, is pictured with her mother, Queen Elizabeth in 1951. Mothering Sunday is a chance to thank and celebrate all mothers and caregivers, wherever they may be. Today may be a different and difficult day for those who would usually plan to spend time with their mothers, as we adapt to the necessary changes and disruption to our normal routine and regular patterns of life. . But for all Mums everywhere, we are thinking of you, and wish you all a very special #mothersday. . ©Press Association

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on

Kate Middleton e príncipe William postaram um texto semelhante de carinho e preocupação, mas postaram uma foto inédita dos dois brincando com a princesa Charlotte e príncipe George, além de uma foto de Diana com Harry e William e de Kate no colo de sua mãe, Carole Middleton.

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

To mothers new and old and families spending today together and apart – we are thinking of you all at this difficult time. Happy Mother’s Day 🌷 • 1. The Duke and Duchess of Cambridge with their children in Norfolk. 2. Diana, Princess of Wales, with her children Prince William and Prince Harry. 3. Carole Middleton with her daughter Catherine. 4. A card from Prince George to his mother this Mother’s Day. • Photos © @mattporteous / Jayne Fincher / The Duke and Duchess of Cambridge

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

O mais fofo, no entanto, foi o belo cartão feito por príncipe George para sua mãe, que revela uma Kate babona como todas as mães.

Instagram/@CambridgreRoyal/Reprodução

Harry e Meghan continuam isolados no Canadá

Desde que retornaram para América do Norte, Meghan Markle e príncipe Harry não têm sido fotografados e seguem em isolamento voluntário. Segundo amigos, Harry tem dividido sua preocupação quanto à saúde da avó e a distância o tem deixado mais ansioso. Na imprensa americana também tem circulado matérias de que o príncipe tem feito questão de falar que foi dele a decisão de deixar a Inglaterra, não de Meghan, depois que ele percebeu que ela não teria um tratamento justo na imprensa britânica. A paixão de Harry pela Rainha ficou claro no post no Instagram, em que ele e Meghan brincam com os sotaques em inglês de como dizer ‘mãe’ ( na Inglaterra falam ‘mum” e nos Estados Unidos, ‘mom’) e incluem “vovó” no post do Dia das mães.  “Obrigado”, diz o post.

View this post on Instagram

No matter what you call your mum, this Mother’s Day in the UK, we honour the mums all over the world who do so much every single day, and now more than ever. Thank you ❤️

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade