CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Como Meghan Markle está se protegendo do Zika vírus

Conheça os cuidados da Duquesa de Sussex para evitar ser infectada

Por Da Redação 24 out 2018, 14h10

Meghan Markle, 37 anos, e Príncipe Harry, 34 anos, chegaram A Fiji na terça-feira (23), continuando o tour real de 16 dias que estão fazendo.

O fato do casal planejar uma passagem por Fiji e Tonga gerou preocupação em relação ao Zika vírus, isso porque ele foi detectado nos dois países. Mas, Meghan and Harry tomaram todo o cuidado para planejar a viagem e estão seguindo orientações médicas sobre o vírus, já que ele pode causar problemas graves em bebês, como microcefalia.

Assim que a futura mamãe chegou a Fiji, já deu para perceber que ela está tomando os cuidados necessários. Em todos os compromissos em que está presente, Meghan está usando vestidos longos, com mangas compridas.

https://www.instagram.com/p/BpUjEr4lFJc/?hl=pt-br&tagged=meghanmarkle

Em uma entrevista para a PEOPLE, o professor James G. Logan, coordenador do Departamento de Controle de Doenças da London School of Hygiene and Tropical Medicine, disse que “usar mangas longas, roupas folgadas e repelente ao longo de todo o dia ajudam”. Ele também afirma que usar roupas claras pode ajudar, já que os mosquitos são atraídos por roupas escuras.

Fiji e Tonga foram classificadas como áreas com risco de infecção de Zika e é recomendado que grávidas não viajem para essas áreas.

Continua após a publicidade

Meghan também vai evitar viajar para florestas, durante o tour real, para evitar os mosquitos. Nessa quarta-feira (24), Harry viajou sozinho para Colo-i-Suva, uma floresta indígena.

Em uma visita a um mercado na cidade de Suva hoje (24), a Duquesa de Sussex foi encontrar vendedoras que participam do projeto “Mercados para a Mudança”, da ONU. De acordo com a correspondente real Emily Andrews, o evento durou apenas seis minutos, porque o guarda-costas de Meghan correu ao lado dela alertando-a sobre os riscos de segurança e a conduzindo para fora do local, que estava com mais público do que o esperado. Mas, como vocês podem ver no vídeo abaixo, ela deixou o lugar de maneira calma e controlada. Nos Estados Unidos, pacotes com explosivos foram entregues em endereços de Obama, Hillary Clinton e na sede da emissora CNN.

Leia também: Barriga de Meghan fica evidente em look escolhido para evento em Fiji

Príncipe Harry faz brinde diferente para apoiar Meghan

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade

Publicidade