Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Como eram as atrizes que amamos quando estouraram nos anos 2000

Muitas das famosas que nos inspiram ganharam fama nacional no início do milênio. Relembre como elas eram naquela época!

Por Clara Novais - Atualizado em 12 jan 2017, 19h25 - Publicado em 23 set 2016, 17h31

Já faz certo tempo que acompanhamos atrizes queridas como Carolina Dieckmann e Taís Araújo. Algumas começaram na TV antes dos anos 2000, mas é impossível negar que foram seus trabalhos no início da década passada que as consagraram nacionalmente. O fato é que, depois de participarem de algumas das novelas de maior sucesso da TV Globo, elas nunca mais foram esquecidas e continuam nos emocionando na telinha – e nos inspirando na vida real – até hoje.

Para matar as saudades, reunimos fotos de algumas das atrizes que amamos no início da carreira:

Fávia Alessandra
Ela já tinha feito algunas papéis durante os anos 1990, mas ao interpretar a protagonista Lívia Proença, em Porto dos Milagres, em 2001, Flávia Alessandra conquistou nossos corações de vez. Há pouco tempo, ela escureceu os cabelos após o término da novela Êta Mundo Bom!.

Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram

Taís Araújo
Essa já chegou arrasando como Xica da Silva, na novela homônima, em 1996. Mas foi depois de dar vida à Selminha, também em Porto dos Milagres, Taís deixou claro que não é atriz de um personagem só. Atualmente, ela está em cartaz em São Paulo com o marido, Lázaro Ramos, com a peça O Topo da Montanha.

Divulgação/Tv Globo Divulgação/Tv Globo

Alinne Moraes
Já no seu segundo papel fixo na televisão, em 2003, ela chamou a atençã do país por formar um dos primeiros casais homossexuais em novelas da TV Globo em Mulheres Apaixonadas: sua personagem Clara namorava com a colega de escola Rafaela. Em breve, Alinne volta ao ar como a protagonista da próxima novela das 19h, Rocky Story.

Reprodução / Revista CLAUDIA Reprodução / Revista CLAUDIA

Mariana Ximenes
Como esquecer a personagem Bionda, de Uga Uga? Na novela de 2000, Mariana interpretou a menina que sempre abandonava casamento até se apixonar pelo pelo índio Tatuapu, personagem de Cláudio Heinrich. Este ano, ela está no ar como Tancinha, na novela Haja Coração, e na série Supermax.

Continua após a publicidade

Divulgação/Tv Globo Divulgação/Tv Globo

Giovanna Antonelli
Por mais papéis marcantes e de destaque que Giovanna faça, a universitária que trabalha como prostituta para pagar suas contas, Capitu, de Laços de Família, ficará marcada para sempre. Foi em 2000 e parece que foi ontem! Atualmente, a atriz interpreta a protagonista Alice da novela das 18h Sol Nascente.

Divulgação/Tv Globo Divulgação/Tv Globo

Deborah Secco
Laços de Família teve muitas mulheres marcantes. A jovem atrevida Íris despertou ódio em muita gente e amor em várias pessoas, isso graças ao talento de Deborah que soube dar o tom certo à meia-irmã da protagonista Helena, interpretada por Vera Fischer. Agora, a atriz integra o elenco da temporada atual de Malhação.

Divulgação/Tv Globo Divulgação/Tv Globo

Carolina Dieckmann
O Brasil se emocionou na cena em que personagem Camila, de Laços de Família, raspa os cabelos durante um tratamento de uma leucemia. Além da história triste da personagem, todos se admiraram com a coragem de Carolina em raspar o próprio cabelo em nome da arte. Hoje em dia, isso se tornou normal, mas, na época, foi um marco. Neste ano, a atriz estrela o filme O Silêncio do Céu como a protagonista Diana.

Divulgação/Tv Globo Divulgação/Tv Globo

Camila Pitanga
Ela fez alguns papéis importantes nos anos 1990, mas, em Porto dos Milagres, como a antagonista Esmeralda, Camila mostrou que veio para ficar. Desde então, foi um papel envolvente atrás do outro. Em 2016, ela empresta seu brilho à Maria Tereza, protagonista de Velho Xico, novela das 21h.

Divulgação/Tv Globo Divulgação/Tv Globo

Continua após a publicidade
Publicidade