A tímida e doce Clarice
Foto: Divulgação
O humor escrachado do canal do YouTube Porta dos Fundos tem rendido frutos também para a atriz, roteirista e cantora Clarice Falcão, 24 anos. Atualmente ela pode ser vista em um comercial na televisão, lançou o CD Monomania e é a personagem principal do longa Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida, de Matheus Souza, 25, que estreia sexta-feira (20).
No filme Clarice vive Clara, uma jovem que não consegue se decidir sobre qual caminho seguir. Na vida real, ela confessa que tem muito de sua personagem e não consegue escolher o que prefere fazer: cantar, compor, escrever ou atuar. “Tudo é interligado. Uma coisa influencia a outra. O que aprendo como atriz, uso na hora de interpretar as músicas e assim por diante”, explica.
Continua após a publicidade
Filha do diretor João Falcão, 53, e da roteirista Adriana Falcão, 55, Clarice cresceu cercada de referências culturais, o que a ajudou a abraçar a música, a arte e o texto. Aos 16, dirigiu e atuou em seu primeiro vídeo para a internet, Dois Menos Dois. Em seguida, começou a escrever roteiros e a compor canções. Graças ao mundo virtual, ficou conhecida nacionalmente e, em 2008, ganhou o papel de Mariana na novela A Favorita. Daí em diante não parou mais.
Continua após a publicidade
Clarice e seu namorado, Gregório Duvivier, em cena
Foto: Reprodução/Facebook
Tímida, ela fica ainda mais reservada quando o assunto é seu relacionamento com o ator e escritor Gregório Duvivier, 27, com quem namora há quatro anos e divide o mesmo teto no Rio de Janeiro. Parceiros em muitos projetos, como no canal de humor Porta dos Fundos, ela revela: “A gente fala de trabalho o tempo todo”. Mas, claro, a vida não é só trabalho. “Somos caseiros e adoramos assistir a seriados. Agora estamos acompanhando Homeland”, conta.
Continua após a publicidade
Trabalhar com pessoas com as quais divide a intimidade é uma constante na vida de Clarice. Assim foi com a turma do canal de humor na internet. “O segredo de eu amar o que faço é estar com pessoas com quem eu estaria junto de qualquer forma, mesmo que não estivesse trabalhando. É muito divertido.”
A moça não gosta de fazer planos. “Este ano foi muito intenso e pouco planejado. Acho que por isso eu prefiro não planejar o próximo. Às vezes você fecha sua visão, foca em um negócio só e termina perdendo oportunidades e ideias”, completa.
Continua após a publicidade
ESSA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 1996 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 18/12/2013.