Cláudia Rodrigues após melhora de sua saúde: “Estou muito feliz”

A atriz, que luta contra a esclerose múltipla há 16 anos, apresentou melhora significativa após transplante de células-tronco.

Um ano após ter sido submetida a um transplante de células-tronco para tratar-se de esclerose múltipla, a atriz Cláudia Rodrigues melhorou significativamente, segundo informações divulgadas no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que foi ao ar no domingo (25).

Leia mais: O que é esclerose múltipla e quais são os sintomas.

A doença de caráter degenerativo atinge, principalmente, o sistema nervoso do paciente. O transplante de células-tronco é uma das únicas saídas para que haja uma melhora no quadro de saúde — mas não é regra. Somente uma em cada quatro pessoas pode apresentar resultados positivos, duas manifestam um quadro estável e uma piora.

Veja também: Cláudia Rodrigues: “A partir do momento que decidi fazer o transplante, entreguei para Deus”.

Os exames realizados depois do procedimento apontaram que o Índice de Incapacidade — medido em uma escala de 0 a 10 pontos — da carioca passaram de 6 para 5. Ou seja, a atriz, que antes precisava de muletas para caminhar, agora consegue andar 200 metros sem nenhum auxílio.

Leia mais: Doente e sem trabalho, Cláudia Rodrigues revela que já pensou em suicídio.

Em julho deste ano, Cláudia precisou ser submetida à sessões de fisioterapia por ter fraturado a perna direita, após ter sido assaltada. Emocionada durante o programa, a atriz, conhecida pelo seu bom-humor ao interpretar Ofélia no Zorra Total, não conseguiu conter as lágrimas e comemorou a melhora de sua saúde: “Estou muito feliz, eu não quero ficar chorando, senão vai ficar ridículo”.

Veja também: Após 4 anos do fim de parceria, Lúcio Mauro e Cláudia Rodrigues se reencontram.

Cláudia luta contra a doença há 16 anos, quando foi diagnosticada com esclerose múltipla. A carioca, uma das maiores comediantes das telinhas brasileiras, deixou saudade ao se afastar da TV, em 2012. Além do Zorra, a atriz também participou das séries globais A Diarista e Sai de Baixo.