Carolina Kasting sobre a interrupção do aleitamento materno: “Somos humanas.”

"A culpabilização da mulher no processo de amamentação muitas vezes acaba acontecendo por nós mesmas. Não devemos nos culpar. Ninguém merece o título de mulher maravilha." disse a atriz catarinense em relato no Instagram.

Reconhecida pelo seu talento como atriz e mãe, Carolina Kasting utiliza suas redes sociais para além de registrar momentos em família, expor dilemas diários do exercício da maternidade. 

Leia mais: Adele sobre amamentação: “Algumas de nós simplesmente não conseguem”.

Entre os cliques fofos de Cora, sua filha mais velha de 9 anos, e Tom, de apenas 2 meses, a publicação feita, nesta terça-feira (4), no Instagram – uma foto sua amamentando o caçula – merece destaque por abordar um tabu: a interrupção do aleitamento materno.

De maneira delicada e extremamente esclarecedora, Carolina evidenciou a culpa que muitas mães sentem por não conseguirem amamentar seus pequenos. 

Leia mais: Sandy desabafa sobre dificuldade ao amamentar: “Tinha pouco leite e não descansava”​.

“Agora meu recado é para as mamães que por algum motivo, seja qual for, a prematura volta ao trabalho, diminuição da produção de leite, pouca permanência do bebê no peito, teve que introduzir complemento. A culpabilização da mulher no processo de amamentação muitas vezes acaba acontecendo por nós mesmas. Não devemos nos culpar. Ninguém merece o título de mulher maravilha”, desabafou em sua conta.

A atriz ainda enfatizou: “Somos humanas e fazemos de tudo e mais um pouco pelo bem de nossas crias, portanto, se você já fez tudo que estava ao seu alcance, procurou um profissional que confia para ajudá-la, teve o apoio da sua família, manteve-se calma e mesmo assim foi necessário introduzir um complemento, aceite e faça com amor. Você estará alimentando seu filho da mesma forma. O amor é o que importa, acima de todas as coisas.”

Leia mais: “Não consegui amamentar, fiquei muito frustrada”, desabafa Deborah Secco.

Confira a publicação na íntegra: 

Veja também: 10 respostas de mães que já foram criticadas por amamentar em público​.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s