Cantor Prince morre aos 57 anos

O corpo foi encontrado em sua casa no estado norte-americano de Minnesota nesta quinta-feira (21)

O cantor Prince morreu, nos Estados Unidos, aos 57 anos. O corpo dele foi encontrado em casa, no estado de Minnesota, onde também funciona o seu estúdio. A causa do falecimento ainda não foi divulgada.

A informação foi confirmada pela assessoria do cantor à agência de notícias Associated Press. Inicialmente, apenas havia sido reportado que a polícia encontrara alguém desacordado na residência do astro, mas sem afirmações de que seria o cantor.

No último dia 15, Prince chegou a dar entrada em um hospital em estado de emergência – inclusive, por isso, seu jatinho precisou pousar em Illinois. Entretanto, no dia seguinte, garantiu aos fãs, durante um show, que estava bem.

Carreira

Prince Rogers Nelson ganhou o mundo nos anos 1980 com o álbum “Purple Rain” (1984), considerado um dos melhores discos de todos os tempos. 

Ao longo de sua trajetória, foi mencionado por muitos como um dos maiores ícones da música pop. Os números comprovam: o astro vendeu mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles, além de ganhar sete Grammys e um Oscar – Purple Rain levou o prêmio da academia por Melhor Canção Original em 1985.

Aqui no Brasil, fez duas apresentações no Rock in Rio, nos dias 18 de janeiro e 23 de janeiro de 1991, chamadas de “memoráveis” pelos fãs. Sua terceira apresentação em terras tupiniquins seria em agosto de 2011, mas foi cancelada.

Relembre alguns sucessos