Cake Boss está no Brasil gravando um novo reality de comida caseira

Com estreia em 28 de junho, o programa trará duplas competindo pelos melhores pratos – a serem escolhidos por Buddy

Vem novidade do Cake Boss por aí! O confeiteiro Buddy Valastro está no Brasil gravando seu próximo reality show, feito especialmente para o público nacional. Ainda sem título, o novo programa se dedica à comida caseira. 13 duplas com “laços familiares” – sanguíneos ou de amizade – irão se enfrentar por 200 mil reais, com a aprovação de Buddy, que além de confeiteiro se intitula adorador de comida caseira. O programa estreia na Record dia 28 de junho e no Discovery Home & Health em 1º de julho.

Enquanto isso, dá para acompanhar a oitava temporada de Cake Boss, que começa já no próximo dia 17, às 21h50, no Discovery Home & Health. O sucesso do programa por aqui é tão grande que a estreia está marcada para antes do lançamento nos Estados Unidos. Para o segundo semestre, está prevista a segunda temporada de Batalha de Confeiteiros, que vai ao ar na Record e no Discovery Home & Health.

No programa que ele grava atualmente, uma espécie de “guerra na cozinha”, os participantes foram selecionados por meio de vídeos. Além das habilidades culinárias, foi levado em consideração a proximidade entre os componentes duplas, que precisavam ser familiares ou amigos de longa data. Em coletiva de imprensa para lançar o reality, Buddy disse que, no programa, quer se sentir como se estivesse na própria cozinha com sua família. “Minha mesa da cozinha tem 22 lugares, é maior do que a sala de jantar. Prezo muito por isso”.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Buddy deve ficar ao Brasil por mais alguns dias e retorna em setembro para gravar Batalha de Confeiteiros e lançar em São Paulo a tão aguardada (e adiada) filial da Carlo´s Bakery, sua confeitaria, que tem sede em Nova York. O confeiteiro prometeu a CLAUDIA que, a partir de setembro, a loja estará funcionando. Ele disse que, além dos doces vendidos nos Estados Unidos – como os cannollis e cupackes –, a loja brasileira contará com produtos locais, como brigadeiros.

A ideia para a competição de comida caseira foi do próprio Buddy. Aproveitou o amor dos fãs brasileiros por seus títulos para lançar o formato por aqui, mesmo com uma culinária distinta do que está acostumado. “Ano passado estive morando no Brasil por 45 dias, então pude conhecer um pouco mais da culinária local. Além disso, confio no meu paladar”, disse.

Nos dois primeiros episódios, serão 26 duplas de cozinheiros, que passarão por uma peneira para definir as 13 que irão competir ao longo da temporada. A cada semana, convidados visitarão a cozinha, de acordo com o tema do episódio. A cantora Joelma é uma das confirmadas.

Apesar de dizer que gosta de ser “o chefe”, Buddy afirmou que contará com ajuda de outros jurados para avaliar os pratos, sendo sua a palavra final. Ele contou que assume o papel de chefe dos negócios da família por concordarem que ele é a pessoa certa para a função: “Quando eu parar de tocar os negócios, não escolherei um filho para o cargo apenas por ser meu filho, escolheremos a melhor pessoa para tocar o negócio. Eu espero que ele não desmorone”.