Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bianca Bin ensina ritual com sangue menstrual no Instagram

A atriz, que "planta a lua", fez alguns posts esclarecedores sobre esse ritual com sangue menstrual

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 10h41 - Publicado em 4 jan 2018, 08h20

Na última quarta-feira (3) a atriz Bianca Bin, estrela da novela das 21h “O Outro Lado do Paraíso” dividiu no Instagram Stories mais detalhes sobre o ritual de “plantar a lua“, do qual ela é adepta e que é feito com sangue menstrual.

Adotado por muitas mulheres que seguem a filosofia de vida do sagrado feminino, o ritual consiste em recolher o sangue menstrual e oferecê-lo para a terra.

Em uma série de stories, Bianca abordou o tabu ainda vigente quando o assunto é menstruação, e como as mulheres são ensinadas desde muito jovens a odiar o sangue que perdem mensalmente por meio da menstruação.

bianca bin plantar lua menstruacao
(Reprodução/Instagram)

A atriz reproduziu posts da conta @danzamedicina que falam que a relação da mulher com o sangue menstrual tem a ver com o relacionamento dela com o feminino. E ainda compartilhou algumas fotos da hashtag #plantesualua, com fotos de mulheres ofertando o sangue menstrual para a terra.

bianca bin plantar lua menstruacao

bianca bin plantar lua menstruacao

Continua após a publicidade

No site Danza Medicina, citada por Bianca nos stories, a terapeuta corporal Morena Cardoso fala mais sobre o ritual. Segundo ela, a mulher deve recolher o sangue menstrual por meio de coletores ou bioabsorventes, e então ofertar à terra.

“Em ambos os casos, você pode entregar seu sangue para terra em um jardim ou em um simples vasinho de planta em seu apartamento. Você pode também escolher alguma planta específica que tenha um significado especial para você: Muitas mulheres plantam sua lua em Roseiras, Sálvia ou Artemísia por exemplo; que são plantas de forte representação do feminino. Você nem imagina o bem que seu sangue irá fazer às suas plantas; este é sem dúvida o melhor biofertilizante que poderia existir!”, escreve Morena Cardoso no site.

E então? O que você acha do ritual de plantar a lua?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.