Bella e Gigi Hadid contam como cuidam da saúde mental
As irmãs supermodelos contam o que fazem para manter a sanidade mental nesse meio tão conturbado em que vivem.
Bella Hadid e Gigi Hadid são duas das supermodelos mais famosas e requisitadas do momento. Em recente entrevista ao The Telegraph, as irmãs revelaram que sofrem de doenças crônicas — Gigi, da Doença de Hashimoto, que ataca a tireoide, e Bella, da doença de Lyme, que provoca exaustão e fraqueza — e, por isso, têm dicas específicas de como equilibrar a saúde mental com as carreiras atribuladas e a fama.
Bella sempre foi adepta à equitação, mas, depois de seu diagnóstico, teve que abandonar essa paixão. “Foi algo muito emocional para mim, porque eu achava que fosse andar à cavalo para sempre. Mas tudo acontece por algum motivo, esse é meu lema agora, e eu sou muito feliz e grata por estar onde estou”, contou ao The Telegraph. “Espero que em alguns anos eu possa voltar a cavalgar e, quando isso acontecer, comprarei uma fazenda para que eu e minha mãe (a modelo Yolanda Hadid, que também sofre da doença de Lyme) possamos andar a cavalo o quanto quisermos”.
O estresse natural que essas doenças já acarretam à vida é piorado pelo fato de ambas serem famosas e estarem terem grande demanda de trabalho, especialmente durante as semanas de moda ao redor do mundo. “Eu tomo muitas vitaminas para aguentar a energia dos dias, mas, no final de cada desfile, me sinto exausta. Mesmo assim, quando vou me deitar, olho para trás e me sinto muito orgulhosa do que fiz”, comenta Bella.
Sozinha, Gigi reúne mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, mas diz que isso não a influencia e nem a estressa. Ambas, entretanto, são conhecidas por fazer “detox” das redes sociais. “Uma vez por mês nós tiramos uns dias off. Dessa maneira, conseguimos apreciar o mundo ao nosso redor, ao invés de ficar olhando para a tela do celular o tempo todo.”
Além disso, o fato de trabalharem juntas também ajuda bastante a saúde das tops.
“É maravilhoso ter a família tão próxima nessa indústria. Eu posso olhar do outro lado do backstage de desfiles, no meio de toda aquela loucura, e ainda ter a sensação de ‘estar em casa”, diz Gigi Hadid. “Me sinto muito sortuda e também sou muito protetora de Bella, mas tento não ficar muito em cima, porque sei que aprendemos muito quando estamos sozinhas”, complementa.
Bella também se sente afortunada por poder trabalhar com sua irmã. “Nós somos melhores amigas desde crianças. É claro que brigávamos, mas aos 16 anos percebemos que as vezes esse nosso mundo pode ser solitário e ter sua irmã do seu lado é algo impagável.”