Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 7,99

#BBBdeRondônia, o “reality” que roubou a atenção do BBB19 por uma noite

O que foi esse "reality show" que apareceu do nada em uma loja de móveis?

Por Fábio Garcia
Atualizado em 15 jan 2020, 22h31 - Publicado em 12 mar 2019, 13h38
 (Facebook/Reprodução)
Continua após publicidade

Com uma temporada do Big Brother Brasil terrível e sem conflito, a população brasileira ficou ávida por um reality show de começo de ano para chamar de seu. Cadê aquele programa com confinados carismáticos no qual torcíamos horas a fio em provas de resistência degradantes? Esse sentimento causou um efeito direto: as pessoas ficaram completamente fascinadas pelo primeiro sopro de criatividade que apareceu para suprir essa demanda, e esse sopro no caso foi uma gincana promovida por uma loja em Rondônia com transmissão via internet.

Enquanto o BBB19 sofre para chegar aos assuntos mais comentados do Twitter (exceto quando a Paula fala alguma besteira), quem usou a rede social na noite de ontem deve ter visto que a tag #BBBdeRondônia estava entre o topo. Na verdade, o tal “reality” nada mais era do que uma promoção de inauguração de um novo andar de uma loja em Porto Velho (RO).

A Loja CollumbuS publicou em suas redes sociais que haveria uma prova de resistência valendo um colchão, e nela teríamos vinte adultos que encarariam uma simples prova de resistência: quem ficassem em cima da cama por mais tempo, faturaria o colchão. Sem a ajuda de dummies assistentes e com participação popular a poucos metros, a batalha por um colchão foi muito além do esperado.

O que poderia ser apenas um fenômeno local acabou ganhando a internet. Com transmissão ao vivo de dentro da prova, as redes sociais se deliciaram com o carisma dos participantes e com as reviravoltas oferecidas pela loja. Em um dado momento, o dono chegou a pedir uma pizza para os”brothers de Rondônia”.

Continua após a publicidade

A prova durou 13 horas e 25 minutos, pouco se comparado a desafios semelhantes do BBB, mas foi uma sensação. Ao final, o colchão ficou com Bob (apelido dado pela internet por causa da semelhança com o cantor Bob Marley) e houve uma comoção popular na frente da loja.

Brincadeiras à parte, podemos enxergar o #BBBdeRondônia também como uma crítica ao BBB19. Com muito menos recursos e muita criatividade, essa loja conseguiu atrair uma atenção na internet que muito programa grande não consegue.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.